O Corinthians foi até a Arena da Baixada visitar o Athletico/PR na noite desta quarta (15). As principais alterações da escalação foram Gustavo Mantuan na lateral direita, enquanto o meio de campo foi formado por Du Queiroz, Cantillo e Giuliano.
Primeiro tempo
O Athletico é que começou apertando, com algumas finalizações e escanteios logo de cara. No entanto quem foi às redes primeiro foi o Corinthians. Aos 5 minutos, Willian sofreu uma falta não tão próxima da área e Róger Guedes foi para a cobrança. Com uma cobrança perfeita, o camisa 9 abriu o placar. O Furacão tentou bastante chegar pelo lado direito da defesa corinthiana, pois Mantuan não marca tão bem quanto um lateral de ofício, contudo o time conseguiu se segurar.
O alvinegro seguiu com mais posse de bola e criando mais perigo perto da área athleticana. O time da casa finalizou mais, inclusive forçando Cássio a trabalhar após um erro de passe de Willian, mas esses números não foram convertidos em gols. Visitante, o Timão continuou a ter mais posse de bola e até chegou perto de ampliar a vantagem em uma bola de Róger Guedes. O atacante conseguiu fazer a bola passar por baixo do goleiro adversário, mas ninguém acompanhou para poder finalizar.
Segundo tempo
Rafael Ramos substituiu Adson na volta do intervalo, deixando Mantuan jogando no ataque. Se o Corinthians dominou o primeiro tempo, o Athletico dominou o segundo. Em poucos minutos o time da casa acertou duas bolas na trave e passou a maior parte do tempo em seu campo de ataque.
O alvinegro não conseguiu mais criar chances como no primeiro tempo e foi perdendo espaço. Renato Augusto e Roni entraram nos lugares de Giuliano e Cantillo, contudo o time não conseguiu recuperar a posse de bola. Para piorar, Roni foi expulso após 4 minutos em campo. O volante não vem sabendo aproveitar as chances que tem, e acabou atrapalhando ainda mais o jogo.
Willian caiu no chão e, para parar a bola, Róger Guedes fez uma falta no meio de campo e saiu amarelado. No primeiro tempo, quando o atacante Pablo estava passando mal, os jogadores corinthianos colocaram a bola para fora. Fábio Santos substituiu Willian e parecia que a partida estava encaminhada. Apenas parecia, pois Raul Gustavo fez um pênalti infantiu e o Athletico empatou com Terans. Nos minutos finais, o jovem Wesley substituiu Róger Guedes, mas não foi possível fazer mais nada.
Veja mais notícias do Timão
+ Maycon tem lesão detectada
+ Próximo jogo
Empate com sabor de derrota
Apesar da dificuldade de enfrentar o Furacão fora de casa, o empate vem com sabor de derrota por conta de um pênalti completamente desnecessário. Essa falta foi um dos vários lances em que Raul Gustavo errou. O defensor precisa ter mais calma, senão ficará difícil jogar com mais frequência. Não é o primeiro jogo em que ele vacila e a equipe se dá mal. Isso nos faz pensar que seria bom Bruno Méndez retornar, não porque o clube não precisa de dinheiro, mas sim porque seria importante ter mais um bom zagueiro no elenco.
O Corinthians volta ao campo às 16h do próximo domingo, quando recebe o Goiás na Neo Química Arena.