Aviso de Cookies

Corinthians se classifica pela quarta vez seguida em mata-matas na Argentina; relembre jogos

Matheus Pogiolli

corinthians-se-classifica-pela-quarta-vez-seguida-em-mata-matas-na-argentina-relembre-jogos

Após a classificação nos pênaltis contra o Estudiantes, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians chegou a sua quarta qualificação seguida contra argentinos fora de casa.

De Racing á Estudiantes, relembre os jogos abaixo.

Corinthians conquista a quarta classificação seguida na Argentina

O Timão sofreu, mas conseguiu se classificar nas penalidades contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Antes desta partida, o alvinegro vinha de três qualificações consecutivas no país rival. Confira os jogos e competições:

• Racing 1×1 Corinthians – Copa Sul-Americana (2019)
• Boca Juniors 0x0 Corinthians – Copa Libertadores (2022)
• NOB 0x0 Corinthians – Copa Sul-Americana (2023)
• Estudiantes 1×0 Corinthians – Copa Sul-Americana (2023)

Entre todas as passagens para outras fases, apenas contra o Newell’s Old Boys o jogo foi decidido no tempo normal. De resto, todos os embates foram para as penalidades.

A última eliminação do Timão em solos argentinos, foi em 2017. Na ocasião, também disputando a Copa Sul-Americana, o alvinegro apenas empatou com o Racing em 1 a 1, após a ida terminar em 0 a 0. Por critério de gols fora de casa, a equipe de Fábio Carille acabou sendo eliminada da competição.

No geral, trazendo um recorte das últimas oito decisões na Argentina, o Corinthians não passou apenas contra Racing, Lanús e San Lorenzo.

Cássio herói

Entre todas as decisões citadas acima, o goleiro Cássio Ramos defendeu pelo menos uma penalidade por partida entre os jogos. Contra o Estudiantes, inclusive, o camisa 12 evitou o gol de pênalti do principal atleta argentino, Rollheiser.

Dado histórico contra argentinos

Após se classificar contra o Estudiantes, o Corinthians se tornou a única equipe brasileira a eliminar cinco dos maiores clubes argentinos fora de casa. São eles: Boca Juniors, River Plate, Racing, Newell’s Old Boys e Estudiantes.

Deixe um comentário