O Corinthians se mantém no g6 e, apesar de manter uma sequência de sete jogos invicta, se encontra em um momento de altos e baixos no campeonato. O empate contra o América nessa rodada vem tirando a paciência da torcida, que vê os adversários se aproximarem na tabela.
A rodada poderia ser pior para o Corinthians, mas apenas o Internacional venceu. Dos que estão próximos na tabela, Fortaleza e Bragantino tropeçaram diante do Inter e do Ceará respectivamente. A falta de vitórias nessas ultimas rodadas estagnou o clube de Parque São Jorge, que precisa se reabilitar.
Era a chance de se aproximar dos que vão direto para a Libertadores, mas o Corinthians viu outros clubes chegarem. Cuiabá, Fluminense, Inter e companhia seguem na busca pelos objetivos em comum e vencer o Palmeiras no final de semana é crucial para se manter forte na disputa.
Com Sylvinho questionado por parte da torcida, o clube vai com alguma pressão para o derby. No duelo contra o maior rival o treinador contará com o desfalque de Gabriel, mas poderá ter Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano juntos.
Por fim, Sylvinho precisa se reencontrar com as vitórias. O Corinthians se mantém no G6 e não pode mais tropeçar, pois pode ver os rivais da ponta de cima se distanciarem ainda mais. O duelo contra o rival será no sábado, as 19hrs na Neo Química Arena.
Veja também: Corinthians tem sete jogos de invencibilidade