Após uma folga inédita no ano, o Corinthians se reapresentou no CT Dr Joaquim Grava. A equipe precisa se preparar bem pois sabe que a maior chance de título em 2022, está na Copa do Brasil.
O auxiliar técnico, Filipe Almeida, disse à Corinthians TV que essa pausa foi boa tanto para a parte física, quanto para a parte psicológica. E o planejamento está bastante claro, já que serão sete treinos em sete dias.
Almeida ainda disse que os jogadores têm entendido o que a comissão quer, ainda que alguns problemas demandem mais esforço para serem corrigidos. Ele finalizou dizendo que tem certeza que a equipe estará bem preparada para os desafios que terá pela frente.
Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes seguem em transição para o campo após se recuperarem de lesão, portanto não tiveram folga. O clube divulgou um vídeo mostrando como foi o dia dos atletas nesta última quinta-feira (22), na retomada das atividades.
Veja mais sobre o Timão:
+ Auxiliar do Corinthians explica estratégia de folgas e trabalho
+ Próximo jogo
O Corinthians terá quatro partidas antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na próxima quarta (28), o alvinegro enfrentará o Atlético/GO na Neo Química Arena. Os próximos desafios serão Cuiabá (01/10), Juventude (04/10), Athletico/PR (08/10), e então o primeiro confronto com o Flamengo no dia 12/10. Vítor Pereira deixou claro que deverá atuar com times mistos no Brasileirão, pois deseja ter seus melhores jogadores bem, e disponíveis, para ambas as partidas da final.