O Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena, na noite desta terça (07). Sylvinho optou por colocar Renato Augusto e Roger Guedes como titulares.
Primeiro tempo
O alvinegro entrou num ritmo muito lento e foi perdendo espaço em campo. Com dificuldades na marcação, viu o Juventude criar algumas jogadas, até que Ricardo Bueno abriu o placar em um cruzamento. Fagner estava na bola, mas a desvantagem na altura foi decisiva para não conseguir ganhar a disputa no ar. O time da casa teve dois lances perigosos: um chute de Renato Augusto perto do pé da trave, e uma outra finalização de Roger Guedes por cima do gol.
Segundo tempo
Sylvinho não promoveu alterações para a segunda etapa, e o jogo seguiu sem mudar nada, também: Juventude jogando melhor. O técnico demorou bastante para fazer a primeira alteração, colocando Luan no lugar de Renato Augusto. Instantes depois, Gabriel Pereira entrou na de Gustavo Mosquito e ajudou a criar uma jogada em que Jô cabeceou ao lado do gol adversário.
O alvinegro foi melhorando e, aos 40 do segundo tempo, encontrou o empate em um bonito gol de falta do estreante Roger Guedes. O time seguiu tentando mas não conseguiu mais ameaçar o Juventude, terminando o jogo com 1×1 no placar.
Veja mais notícias do Timão:
+ Base do Corinthians está voando no Paulistão
+ Próximo jogo
Surpresa na escalação da equipe
Renato Augusto e Roger Guedes como titulares era, sim, uma vontade de grande parte da torcida, mas os atletas ainda não estão em sua forma física ideal. Renato cansou e saiu na metade do segundo tempo, enquanto Guedes não só ficou até o final, como foi o autor do gol de empate.
O camisa 123 se esforçou bastante, mesmo estando visivelmente fora de jogo. Na hora que recuperar o ritmo e estiver com o condicionamento físico necessário, certamente será um reforço e tanto.
Próxima partida do Corinthians
Por fim, o alvinegro vai para Goiás enfrentar o Atlético/GO no próximo dia 12, às 18h15. O zagueiro Gil tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time nesse próximo confronto. Por isso, muito provavelmente veremos o retorno de Raul Gustavo, que foi bem em praticamente todas as outras chances que teve.