O Corinthians recebeu o Boca Juniors em partida válida pelo jogo de ida das Oitavas da Libertadores. Sem Du Queiroz e Cantillo, o meio de campo foi formado por Roni, Giuliano e Willian.
Primeiro tempo
O alvinegro começou tranquilo e quase não teve problemas. No entanto, em um vacilo no lado esquerdo da zaga, Zeballos a bola colocou na cabeça de Benedetto. O centroavante não conseguiu finalizar bem e Cássio segurou sem problemas.
Conseguindo manter a estabilidade, o Corinthians seguiu sem sofrer com a partida, mas também não ameaçou o gol de Rossi. Até que aos 38, Marcos Rojo acertou o rosto de Gustavo Mantuan e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro xeneize levou amarelo, assim como Villa, entretanto esse segundo foi advertido por reclamação. Após 4 minutos de demora, Róger Guedes bateu, e bateu mal. Com uma cobrança fraca, Rossi não teve dificuldade em defender. Antes do intervalo, Benedetto conseguiu finalizar mais uma vez, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.
Segundo tempo
Sentindo desconforto muscular, Fagner não voltou do intervalo e deu lugar a Bruno Méndez, que acabou de retornar de empréstimo. A equipe corinthiana começou bem a segunda etapa, principalmente depois de uma jogada de Willian, mas não conseguiu abrir o placar.
O jogo foi se perdendo, e aí começaram as catimbas de sempre. Os argentinos começaram a se jogar bastante para cavar falta e fazer a bola parar de rolar, e a arbitragem passou a se perder. Adson sofreu um pênalti, mas o VAR sequer chamou Tobar para verificar o lance. Instantes depois Benedetto se jogou na frente de Lucas Piton e conseguiu cavar um cartão amarelo para o jogador corinthiano.
Minutos depois, Rojo se jogou em cima de Cássio em um lance de escanteio. O lance seria tranquilamente para amarelo, e seria o segundo do argentino, mas o árbitro deixou passar e advertiu com cartão apenas João Victor, que estava reclamando. Róger Guedes, apagado no segundo tempo, e Adson, que perdeu um gol embaixo da trave, foram substituídos por Júnior Moraes e João Pedro. Willian deslocou o ombro direito jé perto do final do confronto. Tentou ficar no sacrifício, mas não conseguiu e deu lugar a Fábio Santos.
Novamente um torcedor argentino foi filmado imitando macaco para a torcida do Corinthians. Em três jogos, em todos eles torcedores do Boca Juniors cometeram racismo. A punição da Conmebol, até o momento, foi apenas uma multa de 100 mil dólares.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: teremos retornos contra o Boca?
+ Próximo jogo
Semana complicada para Vítor Pereira
Com muitos desfalques, Vítor Pereira não tinha quase nenhuma opção no banco. Com as saídas de Adson e Willian, a equipe terminou o jogo quase sem conseguir ameaçar o Boca Juniors e agora precisa de uma vitória simples na Bombonera para se classificar. No entanto fica a dúvida para saber quem estará em condições de jogar não só no final de semana, como também na partida de volta. Semana bastante complicada para a equipe alvinegra.
O Corinthians entra em campo novamente às 16h30 do próximo sábado, quando visita o Fluminense no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão.