O Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, nesta segunda-feira gelada. As únicas alterações de Vítor Pereira em relação à partida passada, foram as entradas de Lucas Piton e Gustavo Mosquito.
Primeiro tempo
O alvinegro chegou com um bom volume de jogo na área adversária, mas quem efetuou a primeira finalização com mais perigo foi o Red Bull. Eric Ramires deu um chute forta da entrada da área, mas Cássio estava na bola e conseguiu evitaro pior. O segundo chute que passou mais perto de abrir o placar também foi adversário, com Artur tentando encobrir o goleiro, no entanto a bola foi para fora.
O Corinthians vinha pressionando e perdendo algumas boas oportunidades, até que Gustavo Mosquito balançou as redes aos 30 minutos. Róger Guedes veio pela esquerda e viu seu chute ser desviado pela defesa adversária. A bola sobrou tranquila para um desmarcado Mosquito, que chutou de primeira e fez 1×0. Antes do final do primeiro tempo, Du Queiroz recebeu seu terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe para o embate frente ao Internacional. Lucas Piton deu azar em uma dividida de bola e acabou se machucando alguns instantes antes do apito do juiz.
Segundo tempo
Como já era de se esperar, Fábio Santos substituiu Lucas Piton assim que a equipe voltou do vestiário. Os primeiros minutos novamente foram bons, inclusive com Du Queiroz carimbando o travessão num chute de fora da área após passe de Róger Guedes. Cansados, Renato Augusto e Róger Guedes deram lugar a Ramiro e Mateus Vital. As mudanças foram para tentar segurar mais o jogos, mas o Red Bull Bragantino passou a ameaçar mais a meta alvinegra.
Cantillo e Bruno Méndez substituíram Gustavo Mosquito e Du Queiroz na reta final da partida, entretanto a pressão adversária seguiu. Cássio precisou fazer pelo menos mais duas boas defesas, além de mais um chute para fora de Artur. Por fim, apesar de todas as tentativas, a vitória foi corinthiana.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians chega a seis ausências; veja as atualizações do DM
+ Próximo jogo
Os 3 pontos foram importantes para assegurar a quarta colocação nesta rodada, ainda mais pelo fato de que o Internacional havia vencido seu compromisso, momentos mais cedo. Entretanto é possível pontuar que Mateus Vital e Ramiro seguem apresentando o mesmo futebol que os fez perder espaço no time antes de serem emprestados. Sim, o camisa 17 chegou perto de fazer um gol, mas errou a maioria das decisões que teve de fazer.
Punido com o terceiro cartão amarelo, Du Queiroz ficará de fora do próximo confronto do Timão. O camisa 37 fez um jogo interessante, mas precisa focar mais na recomposição e a precisão de passe.
O Corinthians volta ao campo às 16h do próximo domingo, quando recebe o Internacional na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão.