O Corinthians tem um jogador com status de “perto do adeus” dentro do elenco. Trata-se do zagueiro Robson Bambu.
O jovem defensor de 24 anos está emprestado pelo Nice, da França, até o final desta temporada. Não agradando a comissão técnica e muito menos a torcida, ele não deve ser adquirido em definitivo e muito menos ter o seu empréstimo renovado.
Assim, Bambu que estreou em março deste ano contra o Novorizontino pelo Paulistão, não completará se quer um ano dentro do alvinegro. Uma marca negativa, além de tudo que o jogador viveu fora de campo.
Antes mesmo de estrear pelo Timão, o jogador se envolveu em uma polêmica de um suposto estupro de vulneral. Entretanto, o jogador foi absolvido por falta de provas e o processo foi arquivado pelo Ministério Público.
Contudo, Robson ficou marcado pelo caso, já que antes mesmo de seu primeiro jogo, o atleta estava em uma balada, onde todo o imbróglio se iniciou.
Além disso, durante o pouco período no clube, Bambu teve algumas lesões que o tirou de fora das partidas. Até esta data, foram 12 participações dele como jogador do Corinthians.
Ele atuou por oito partidas como titular da equipe. Com ele em campo o Timão venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu outras cinco.
Por fim, o Corinthians não deve ir ao mercado, já que tem muitas opções para zaga, além de sua base. Gil, Balbuena, Raul Gustavo, Bruno Mendez e Robert Renan, devem ser os defensores para a próxima temporada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio fala sobre enfrentar o Flamengo
+ Próximo jogo