Durante a live comemorativa pelos 111 anos do clube, o Corinthians anunciou quatro novos patrocinadores. Dois deles são para o futebol feminino, um para o masculino e o outro para o time de basquete do Timão.
A equipe feminina do Corinthians que hoje (01) goleou o Nacional por 7 a 0, na Fazendinha, a partir de agora terá um novo patrocinador máster: o Spani Atacadista. Além disso, a camisa das Patroas da Fiel também terá estampada em sua barra traseira a marca Atroveran Hot, que faz parte do grupo Hypera Pharma. Conforme divulgado, os dois patrocínios são válidos até o final de 2021.
Quanto a camisa do time de futebol masculino do Timão, a novidade ficou por conta da empresa Mercado Bitcoin. Um dos maiores nome no mundo quando o assunto é criptomoedas ocupará a barra frontal do manto dos valetes. O contrato é válido até dezembro de 2022.
Outro nome que já havia sido confirmado ao longo da semana é o da ALE. A empresa de combustíveis já está no Corinthians há algum tempo, mesmo assim teve seu patrocínio reforçado durante a live. Agora, a ALE ficará exposta no peito da camisa utilizada pela equipe masculina.
Veja mais notícias do Timão:
+ Pintou o sete! Corinthians Feminino deu show no aniversário do clube
+ Próximo jogo
Já com relação ao basquete, o novo parceiro é a Totvs. Conforme o que foi divulgado durante a “Live 111 Anos – A Fiel Vai Invadir”, a empresa de tecnologia, que é referência no Brasil, terá sua marca na camisa do time de basquete do Corinthians até 2026.
Palavras da diretoria
Dessa forma, ao anunciar os novos parceiros, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians disse o seguinte: “A gente vem buscando nos últimos meses tornar o clube autossustentável em todos os esportes”. Em seguida, o mandatário falou “Estamos chegando. Falta um pouquinho”, se referindo a autossuficiência do time feminino do Timao que está próxima de ser alcançada.
Logo depois foi a vez de José Colagrossi, superintendente de marketing do Corinthians falar: “Cheguem junto, ajudem o clube. Vamos mostrar para o mundo o tamanho e a paixão da Fiel”. Além disso, ele fez questão de tecer elogios a Adriano, irmão de Duílio, dizendo:
“A gente tem muito o que comemorar, que celebrar. Peço um pouco de liberdade para cometer uma confidência. Muito do que o marketing fez foi apoiado pela secretaria geral, pelo Adriano (Monteiro Alves). Quero agradecer, porque tudo tem o DNA dele, ou ele apoiou, ou ele liderou, e quero registrar isso por justiça”
Sendo assim, com os novos patrocínios, o Corinthians passa a ter todos os espaços da camisa do time masculino ocupados por parceiros. Desse modo, a estimativa da diretoria alvinegra, considerando valores fixos e variáveis, é de arrecadar entre R$ 100 milhões e 120 milhões, com a exposição das marcas nos mantos corinthianos.
Por fim, Duílio aproveitou para pedir o apoio da Fiel:
“O Corinthians existe e é o maior do mundo por causa da Fiel. A gente precisa do apoio de vocês, a gente vem trabalhando para transformar o clube, tem muito a fazer, mas com a ajuda de vocês será mais fácil e mais prazeroso”
Patrocinadores do Corinthians
Confira abaixo quem são os patrocinadores que estampam suas marcas na camisa do Corinthians:
Hypera Pharma / Neo Química (master) – até o final de 2025.
Midea (costas) – até o final de 2021.
Ale (peito) – até setembro de 2022.
Mercado Bitcoin (barra frontal) – até o final de 2022.
Bebidas Poty (barra traseira do calção) – até o final de 2022.
Nike (fornecedora) – até o final de 2025.
Galera Bet (ombro) – até maio de 2025.
Banco BMG (mangas) – até o final de 2023.
Positivo Tecnologia (barra inferior traseira) – vai até o final de 2021.
Cartão de Todos (barra frontal do calção) – até abril de 2022.