Corinthians tem parceria com a Ponte Preta e promove um intercâmbio de jogadores entre os clubes. As trocas tem sido a deixa das últimas semanas, com alguns atletas sendo emprestados para o clube campineiro e a possível vinda o goleiro Ivan para o Parque São Jorge.
O time de Campinas se encontra numa situação financeira bem delicada. Assim, a chegada de jogadores que não serão aproveitados no Corinthians pode ajudar a montar uma equipe competitiva a custo baixo. Além disso, os empréstimos podem dar rodagem para uma possível volta ao clube de Parque São Jorge.
Veja também:
+ Ivan: Timão agenda exames médicos
+ João Victor está liberado para estrear no Paulistão
Os atletas emprestados são: o volante Matheus Jesus, o meia Fessin, o lateral direito Igor Formiga e o zagueiro Léo Santos. Fessin teve seu empréstimo renovado, enquanto Léo Santos busca retomar carreira após as lesões. Matheus Jesus acerta mais um empréstimo na carreira, enquanto Igor Formiga busca se firmar no profissional.
Em contrapartida, da Ponte Preta para o Corinthians está quase acertada a chegada do goleiro Ivan. Substituto imediato de Cássio, atleta virá para suprir as ausências do Gigante no decorrer das competições. Será mais um reforço para a temporada, que já conta com as chegadas do volante Paulinho e do lateral esquerdo Bruno Melo.
Por fim, essa pode ser uma parceria positiva para o clube. A rodagem para quem estava encostado, além da chegada do goleiro Ivan, ajudará muito no desenvolvimento de atletas e na composição do elenco para as disputas que se aproximam.