O Corinthians recebeu o Deportivo Cali na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (13). Seguindo com o esquema de rotação, Vítor Pereira colocou um time mais experiente em campo, com as voltas de Gil, Fábio Santos e Renato Augusto.
Primeiro tempo
O alvinegro conseguiu ter um bom controle do jogo mas não conseguiu finalizar de maneira certeira. Os colombianos não criaram muitos problemas, entretanto obrigaram Cássio a fazer duas grandes defesas para garantir o zero no placar. A primeira mais foi aos 18 minutos, e a segunda foi aos 38.
O Timão teve outras três chegadas, uma com Mantuan que parou nas mãos do goleiro, um gol de Jô que foi anulado por conta de um impedimento, e numa cobrança de falta perigosa de Willian. A equipe até tentou balançar as redes, contudo não estava numa noite muito feliz nas finalizações.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians lança projeto de embaixadas e consulados
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O técnico não fez nenhuma mudança na equipe corinthiana, que voltou com a mesma formação. Mantuan chegou perto de abrir o placar, mas parou na trave depois de uma boa jogada. Aos 15 minutos, Lucas Piton e Du Queiroz entraram nos lugares de Fábio Santos e Maycon. Ambas alterações certamente foram para buscar a intensidade que o time perdeu no decorrer da partida.
Após um rebote do goleiro De Amores, Caldera cabeceou contra a própria meta e fez o primeiro gol do Corinthians dessa edição da Libertadores. Logo em seguida, Róger Guedes e Giuliano substituíram Jô e Paulinho, na intenção de ajudarem a segurar mais a bola e, se possível, criarem mais chances de resolver o jogo. A partida ainda teve mais boas chances para cada lado. Gil acertou duas cabeçadas perigosas, enquanto a chance colombiana foi anulada por causa de um impedimento – ainda que a bola tenha parado no travessão.
Bruno Melo acabou entrando no lugar de Willian, aos 38 minutos, para ajudar a reforçar a marcação no lado esquerdo e poder soltar mais Lucas Piton. No entanto pouco houve tempo para fazer alguma coisa. 1×0 com um gol sofrido é uma maneira bem corinthiana de se começar a competição.
Gil a Paulinho saíram do campo amarelados, enquanto João Victor, que nem entrou em jogo, recebeu um amarelo por reclamação na metade do segundo tempo.
A título de curiosidade, Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram cinco vezes. Foram 3 vitórias alvinegras e 2 empates.
O Corinthians volta ao campo às 19h do próximo sábado, quando recebe o Avaí na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão.