As constantes contratações para a categoria fizeram grande parte da Fiel passar a olhar o sub-23 com desconfiança. Com isso, Jacinto Antonio Ribeiro, diretor do Timão, concedeu alguns esclarecimentos.
Em entrevista ao jornalista Tiago Salazar, publicada no site Gazeta Esportiva, o diretor da categoria revelou que o custo mensal do sub-23 para o clube não chega aos R$ 200 mensais.
Em relação ao aproveitamento de jogadores para o elenco principal do Timão, Jacinto Antonio Ribeiro citou três nomes que hoje integram o elenco comandado por Vagner Mancini.
“O Raul Gustavo (zagueiro), que está lá no profissional, estourou a idade no ano passado e veio para o sub-23. Em janeiro, fomos para o Japão, o Raul jogou, o pessoal assistiu e levaram ele para o profissional. O Roni levamos para o Japão também”, disse o dirigente, que seguiu falando sobre o assunto, desta vez citando um titular do time profissional.
“O Xavier ano passado estourou a idade. Se ele não vem (para o sub-23), como ele estaria no profissional hoje?”, afirmou Jacinto Antonio Ribeiro, diretor da categoria sub-23 do Corinthians.
Contudo, ainda de acordo com o site Gazeta Esportiva, “o volante Xavier nasceu no ano de 2000, portanto, ainda poderia ficar no Sub-20 até o fim da atual temporada”, consta em nota da redação na matéria do jornalista Tiago Salazar.
LEIA TAMBÉM: - Jemerson explica por que escolheu o Corinthians.