Em busca de um substituto para o Willian, o Corinthians tem até 19h para registrar um possível reforço. Com a nova janela de transferência da CBF, o Timão terá até às 19h para um novo registro, isso vale para a entrada e não para saída de atletas do país.
Nos últimos dias o Corinthians tentou a contratação do atacante Michel, ex-Goiás e Flamengo. Atualmente, ele joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve ficar sem um substituto para Willian. De acordo com o Ge, o Al-Hilal pagou cerca de R$ 45 milhões no começo do ano para contratar o atacante e não tem interesse em emprestá-lo.
Além de Michael, a diretoria alvinegra e buscou outras opções no mercado, mas até o momento não teve sucesso.
Atualmente, as principais opções do técnico Vítor Pereira para o setor são Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes, além do jovem Giovane, que pode atuar centralizado ou pela ponta. Recentemente, o português também escalou o lateral-esquerdo Lucas Piton mais avançado.
Em suma, as janelas de transferência da CBF foram criadas neste ano. No primeiro semestre funcionam do dia 19 de janeiro ao dia 12 de abril. Por outro lado, a do segundo semestre vai do dia 18 de julho até o dia 15 de agosto. Dessa forma, nenhuma transferência nacional pode ser feita fora do período especificado.
Veja mais sobre o Timão:
+ Gaviões da Fiel cobra diretoria do Corinthians e critica Vitor Pereira
+ Próximo jogo