O Corinthians visitou o São Paulo no Morumbi na tarde deste sábado (05). A partida demorou para começar por conta de uma queda de luz ocasionada pela chuva de granizo que caiu na região. Vítor Pereira, como teve poucos dias de treino, entrou com a mesma escalação das últimas partidas.
Primeiro tempo
Assim como no Majestoso passado, o Corinthians entrou completamente desatento e tomou um gol logo de início. Aos 52 segundos de jogo, Calleri apareceu livre no meio de três defensores e chutou sem chance para Cássio.
O alvinegro foi melhorando no jogo à medida em que o tempo foi passando, chegando a acertar a trave com Paulinho. Róger Guedes chegou a mandar para as redes mas o lance foi anulado pois Giuliano estava impedido quando encostou na bola dentro da pequena área. O mesmo Giuliano ainda participou de uma bela jogada com Willian e Paulinho, mas faltou alguém para mandar a bola para a rede adversária. Cássio precisou trabalhar em pelo menos duas ocasiões, fazendo duas boas defesas.
Segundo tempo
Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians decaiu após a volta do intervalo. O time pouco conseguiu ameaçar e não foi mais o mesmo. Vítor Pereira colocou Jô, Bruno Melo e Cantillo nos lugares de Giuliano, Piton e Du Queiroz. A equipe melhorou um pouco nos minutos seguintes mas voltou a se retrair.
Mais perto do final, o português colocou Gustavo Mosquito no lugar de Fagner, mudando Bruno Melo para a zaga e tentando avançar mais. Infelizmente isso não fez o alvinegro melhorar, já que o time seguiu sem criar perigo a Volpi e viu o São Paulo chegar mais um ou outra vez.
Veja mais notícias do Timão:
+ As Brabas vencem de virada
+ Próximo jogo
Ainda é muito cedo para fazer qualquer cobrança ao técnico Victor Pereira, já que ele realizou apenas três treinos no comando da equipe corinthiana. O que dá para notar é que o time tem para onde evoluir, mas é preciso de tempo. A única coisa que pega é a queda de rendimento de Róger Guedes. O camisa 9 se voluntariou a jogar fora de posição para ajudar a equipe, mas é preciso encontrar uma maneira de fazê-lo render o que pode.
O Corinthians entra em campo novamente às 18:30 do próximo dia 12, quando recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena.