O Corinthians acertou a venda de João Victor para o Benfica.
Nesse sentido, o Timão fica com espaço aberto para a contratação de um zagueiro para repor a saída do “antigo” titular.
E o alvo, segundo apuração do jornalista Tiago Salazar (Gazetaesportiva.net), é um velho conhecido da torcida do Corinthians: Fabián Balbuena.
O zagueiro está atualmente no Dínamo de Moscou, e por conta de algumas modificações da FIFA na regra sobre transferências envolvendo clubes da Rússia e da Ucrânia, a negociação se tornou viável.
Em primeiro lugar, o Corinthians acertou a contratação de Yuri Alberto fora do mecanismo da entidade máxima do futebol, que permitiria apenas dois atletas oriundos desse mercado.
Como já tem Maycon, o alvinegro “pagou” o Zenit com os empréstimos de Ivan e Mantuan, e dessa forma, mantém uma vaga em seu elenco.
Posteriormente, a FIFA inseriu um novo parágrafo deixando claro que, o jogador que não entrar em acordo com o seu clube podem suspender seus contratos de forma unilateral.
Além disso, os contratos que ficariam suspensos até o final de 2022, ganharam uma extensão até a metade de 2023.
Dito isso, Balbuena pode reforçar o Corinthians no segundo semestre, deixando o setor mais experiente.
Corinthians precisará contratar zagueiro
Atualmente, o Timão possui para a zaga, Gil (lesionado no momento), Bruno Méndez (que pode deixar o clube na próxima janela), Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu (Clube não descarta a devolução antes do final do empréstimo).
Por fim, caso chegue, Balbuena iria para a sua segunda passagem pelo Corinthians.
Na sua primeira passagem, vindo do Libertad/PAR, Balbuena fez 136 partidas pelo clube, tendo marcado 11 gols.
Conquistou os títulos estaduais de 2017 e 2018, além do Brasileirão em 2017, sendo um dos líderes daquele grupo comandado por Fábio Carille e considerado por muitos como a “quarta força” do estado.
Veja mais notícias do Timão
+ Tá na História: Corinthians, enfim, Libertado!
+ Próximo jogo