O problema com atraso de salários volta a afetar o Corinthians agora no começo de 2021. Além do salário de janeiro, o clube precisa pagar o 13º e parte das férias referentes ao ano de 2020.
Segundo a Gazeta Esportiva, a atual diretoria prometeu aos atletas que quitará todas as pendências antes do fim de fevereiro.
O clube está negociando com um fundo financeiro em Londres, para receber o restante da negociação de Pedrinho. Ainda faltam 14 milhões de euros a serem recebidos.
Desse valor, 30% será pago parceladamente ao empresário do atleta. Abatendo a taxa que será cobrada pelo serviço, o Corinthians conseguirá um total de R$ 81 milhões pela cotação atual. Tudo isso vem sendo feito porque o contrato de venda prevê que o Benfica pague a primeira parcela da transferência apenas em agosto de 2021. A venda foi feita em cinco parcelas.
O alvinegro optou por ir atrás de outra entidade financeira, já que as que viu anteriormente não estavam trabalhando de maneira satisfatória. Resta esperar que as próximas negociações de atletas sejam feitas de uma maneira que beneficie mais o próprio Corinthians, sem ter que ficar recorrendo a terceiros para poder adiantar o dinheiro, ou parte dele.
Leia também: - Gustavo Mosquito elogia passe de Cantillo