O Corinthians recebeu o América/MG na Neo Química Arena na noite deste domingo. Roni não foi muito bem na partida passada, mas novamente recebeu uma chance na titularidade. Outra surpresa foi a volta de Róger Guedes, só que posicionado ao lado direito do campo.
Primeiro tempo
Abaixo tecnicamente, o alvinegro errou muitos passes, inclusive com Renato Augusto fazendo uma primeira etapa irreconhecível. Logo aos 12 minutos, Willian tomou uma pancada no tornozelo direito, fazendo com que Gustavinho tomasse um amarelo.
O jogo seguiu com mais chances do time visitante, inclusive com uma bola no travessão em um lance, e com Cássio precisando fazer uma defesa difícil em outro. O time corinthiano chegou ao gol americano por duas vezes, mas sem oferecer riscos a Jailson.
Caçado por quase todo o primeiro tempo, Willian não aguentou as dores e precisou ser substituído. Não é a primeira vez que isso acontece, mas é difícil ver alguma mudança nisso. As pancadas no camisa 10 acontecem aos montes em praticamente todas as partidas pois a arbitragem costumeiramente é bastante permissiva e demora a mostrar algum cartão. Quando mostra. Adson entrou no lugar dele.
Segundo tempo
Na volta do intervalo Maycon e Gustavo Mosquito substituíram Roni e Júnior Moraes, que não fizeram um bom jogo. O Corinthians começou a jogar ainda pior do que nos primeiros 45 minutos e viu o América/MG chegar com mais perigo no gol de Cássio. E o primeiro gol da noite foi justamente do time visitante. Em uma falha feia de posicionamento em um escanteio, Aloísio apareceu sozinho a balançou as redes de Cássio.
Piton substituiu o cansado Fábio Santos aos 20 minutos e, aos 30, Giuliano entrou no lugar que Renato Augusto. Realmente não foi a noite do camisa 8. Depois de muitos erros e persistência, o alvinegro chegou ao empate também num escanteio. Maycon cobrou, Róger Guedes cabeceou e Gustavo Mosquito fez o gol no rebote. O time ainda tentou virar, mas continuou jogando de maneira muito desorganizada e 1×1 foi o máximo que conseguiu.
Veja mais notícias do Timão
+ Du Queiroz fala sobre partida contra o América/MG
+ Próximo jogo
Maycon e Gil saíram com cartões amarelos. O primeiro por reclamação, enquanto o segundo fez uma falta que impediu um contra-ataque adversário.
O time de Vítor Pereira mais uma vez teve uma má atuação contra um time fraco e começa a preocupar grande parte da torcida pois parece haver uma dificuldade de evolução. O maneira como o time atuou também foi bastante abaixo do esperado, sendo uma exibição ainda pior do que contra os reservas do Always Ready, no meio da semana passada.
O Corinthians volta aos gramados às 20h30 do próximo sábado, quando visita o Atlético Goianiense.