Com algumas mudanças na escalação, o Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o América/MG. Sylvinho promoveu os retornos de Fábio Santos, João Victor, Gabriel e Cantillo. Araos, que teve chances na Sul-Americana, também esteve entre os titulares.
O primeiro tempo começou com maior posse de bola do time mineiro, mas o Timão não sofreu muito defensivamente. Gustavo Mosquito e Fagner tiveram chances semelhantes, mas tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro adversário. O gol corinthiano saiu de pênalti, depois de Mosquito entrar pelo lado direito da área e ser tocado na perna de apoio. Fábio Santos foi para a batida e fez 1×0.
A volta do intervalo manteve o jogo no mesmo ritmo, até que Sylvinho começou a mexer no time. Todas as substituições do técnico contribuíram para o time ter uma queda técnica e sofrer um pouco com as investidas do América. Ribamar chegou a fazer um gol em impedimento e, em outro lance, cabeceou uma bola que exigiu uma grande defesa de Cássio. O camisa 12 garantiu os primeiros 3 pontos do Corinthians nesse Brasileirão.
O destaque negativo fica para as mexidas do técnico. Ramiro, Camacho, Natel e Piton não só não conseguiram dar mais segurança para a equipe, como desestabilizaram a defesa que estava segura até então. Adson e Vital poderiam ter entrado.
Com esse 1×0, o Corinthians alcançou sua primeira vitória sob o comando de Sylvinho. O time foi mais seguro na defesa até antes das substituições, mas é importante ressaltar que foi contra um time que não marca gols há 6 partidas. Ainda há muitoo que se melhorar para ser uma equipe minimamente estável.
O próximo compromisso do Timão será pela partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético/GO.
Leia também: Parabéns! Com pés no chão e trabalho, Identidade Corinthiana completa seu primeiro aniversário