O Corinthians aproveitou da melhor forma a abertura da janela de transferência, quanto a ‘’cláusula de guerra’’ para conseguir reforçar o seu elenco. Yuri Alberto, do Zenit, foi o primeiro anunciou do time do Parque São Jorge. Em seguida, Balbuena e Fauto Vera chegaram para compor o elenco. Além de Ramiro e Mateus Vital, que já percentenciam ao clube, mas enstavam emprestados.
Contudo, a dúvida de muitos torcedores foi: quando esses reforços poderam ser inscritos nas competições. Bem como, o Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
A Identidade Corinthiana foi atrás das informações, confira a tabela abaixo:
Prazo de inscrição para a Libertadores
Conforme, estatuto da competição apenas 50 jogadores podem ser incluídos. Vale ressaltar, que Corinthians inscreveu 45 atletas para a comepetição da Taça da Libertadores e fez 4 substituições após a fase de grupos: o zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Wesley e Giovane, da base alvinegra.
Ivan e Mantuan saem da lista, pois foram emprestados ao Zenit na negociação do Yuri. Luan que não atua mais pelo clube também deve ser retirado da lista. Logo, serão incluidos Yuri Alberto, Balbuena, Fausto Vera
08/08 – Quartas de final: Até três substituições na lista da fase das Oitavas.
19/09 – Semifinais: Também até três substituições da fase de Quartas
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians abre a venda dos ingressos para o confronto contra o Botafogo
+ Próximo jogo