Após ir para o vestiário perdendo por 1 a 0, o Corinthians demonstra capacidade de reação, vira a partida nos últimos minutos, e vence o Santos na Fazendinha por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino;
Assim como era de se esperar, o clássico alvinegro foi bastante equilibrado. O Corinthians é há anos absoluto nas competições que disputa. Contudo, o Santos sempre é um adversário complicado. A princípio, parecia que o Timão teria o comando da partida desde o início.
Isso porque, com cinco minutos de bola rolando Vic Albuquerque recebeu passe dentro da área e ao dominar limpando a jogada, a marcadora fez o pênalti. Dessa forma, a própria camisa 17 do Corinthians foi para a cobrança. No entanto, acabou chutando para a defesa da goleira adversária. Daí em diante, o jogo permaneceu bastante equilibrado e disputado, até que próximo do término da etapa inicial foi a vez do Timão cometer a penalidade.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians volta a treinar após vitória
+ Próximo jogo
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Pardal cometeu falta em cima de Cristiane dentro da área. Sendo assim, a própria atacante do Santos foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do clássico. Kemelli chegou a acertar o canto e chegou bem perto de defender, mas, infelizmente, a bola entrou.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Corinthias retornou para o campo com ainda mais disposição para buscar os três pontos. Desse modo, aos 12 minutos do segundo tempo, Jheniffer ganhou dividida na intermediária do campo de ataque e tocou na esquerda para Miriã que, de primeira, sentou o pé esquerda acertando o ninho da coruja e anotando um belíssimo gol que empatou a partida em 1 a 1.
Inconformado com o empate, o Corinthians continuou pressionando. Sendo assim, já próximo do término da partida, aos 41 minutos da etapa final Katiuscia cruzou na pequena área obrigando a goleira rival a sair do gol para socar. A bola sobrou para Gabi Portilho dar uma chicotada que encontrou o fundo da rede, dando contornos finais ao placar. Corinthians 2×1 Santos.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.