O Corinthians recebeu o Athletico/PR na Neo Química Arena durante a tarde deste domingo (28). Não houve nenhuma alteração na escalação inicial em relação à partida anterior. O “destaque” antes do jogo é que Sylvinho recebeu uma sonora vaia antes de a bola começar a rolar.
Primeiro tempo
A partida começou um pouco travada, com o Athletico conseguindo travar um pouco o ataque corinthiano. Até que o time da casa começou a encontrar algumas brechas e passou a levar perigo ao gol adversário. O alvinegro finalizou algumas vezes com perigo, mas a defesa visitante conseguiu travar os chutes, ajudando o goleiro Santos.
Já nos minutos finais, Jô acertou a trave athleticana em um lance em que Róger Guedes também tentou se apresentar para a jogada – único lance produtivo do camisa 77 durante toda a partida. Foi uma boa primeira etapa e sem correr riscos, apesar de o Corinthians não ter conseguido ir às redes.
Veja também:
+Em 1999, Athletico Paranaense e Corinthians empatavam em estreia do Timão na Arena da Baixada
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Willian voltou já no lugar de Gabriel Pereira após o intervalo. A equipe se portou da mesma maneira, sem ter dificuldades defensivas e tentando buscar o gol. O Timão tanto pressionou que encontrou um pênalti: Marcinho se jogou para tentar cortar um cruzamento, e seu braço esticado travou a bola. Como sempre, Fábio Santos é quem foi para a bola a fez o gol do jogo.
O alvinegro seguiu pressionando, ainda que de maneira lenta na hora de trocar bola no ataque, e acabou não conseguindo ampliar a vantagem. De qualquer maneira, os três pontos foram muito importantes.
A equipe de casa acabou saindo da partida com toda a defesa amarelada (Fábio Santos, Gil, João Victor e Fagner). O volante Gabriel também foi amarelado e estará de fora da próxima partida. No entanto é válido destacar que Du Queiroz fez uma grande partida – talvez sua melhor pela equipe até o momento.
A equipe teve poucos pontos negativos nesta tarde. Um deles foi o aproveitamento quase nulo nos escanteios: com cerca de dez escanteios ao seu favor, o time alvinegro não acertou nenhum cabeceio perigoso. E isso vem acontecendo há bastante tempo. O outro ponto negativo foi a tarde ruim de Jô, que fora o lance na trave, pouco apareceu, errou muitos passes e passou muito tempo parado em posição de impedimento, reduzindo as opções de trocas de passes ofensivos.
O próximo compromisso do Corinthians será às 16h do próximo domingo (05), quando recebe o Grêmio na Neo Química Arena. Dependendo de como as coisas se desenrolarem, o time gaúcho pode chegar à Arena já rebaixado para a segunda divisão.