O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, na noite desta quarta (13), e acabou conquistando 3 pontos que deixam o clube mais perto do topo da tabela. A novidade da escalação foi Willian retornando como titular, após ficar de fora na partida anterior.
Primeiro tempo
Com pouco espaço para atacar, o Corinthians foi lento na maior parte do tempo, ainda mais que a saída de Willian aos 7 minutos fez com que o time tivesse uma queda técnica. Gustavo Mosquito substituiu o meia, que novamente sentiu a coxa esquerda, e não teve muito espaço para conseguir jogar. As finalizações mais perigosas foram do Fluminense, inclusive uma que exigiu uma defesa importante de Cássio.
O alvinegro chegou um pouco mais perto do gol nos minutos finais, mas o time carioca se fechou bastante e a falta de velocidade na criação de jogadas facilitou a marcação. Fagner tomou um cartão amarelo ainda na primeira etapa e, por ser o terceiro, fica de fora do embate contra o São Paulo
Veja mais notícias do Timão:
+ Majestoso: Timão enfrentará rival sem Crespo
+ Próximo jogo
Segundo tempo
A segunda parte do jogo começou com a mesma dinâmica. As coisas só mudaram depois que Gabriel Pereira fez o gol do jogo, aos 23 minutos. O Fluminense passou a buscar mais o jogo, enquanto o Corinthians estava com nove jogadores de linha à frente de sua própria área na maior parte do tempo. Cássio precisou fazer mais umas duas, ou três, defesas importantes, mas não passou disso.
Apesar do futebol pouco criativo, o Timão conseguiu conquistar mais 3 pontos, igualando o Palmeirasm e ficando com pouca diferença em relação ao Red Bull Bragantino e ao Fortaleza.
O Corinthians entra em campo novamente às 20h da próxima segunda (18), quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.