Recebendo a Ponte Preta na Neo Química Arena, o Corinthians alcançou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. É também a primeira vitória depois de sete jogos.
Com quatorze desfalques, o Corinthians iniciou a partida com mais atletas da base, como João Victor, que acabou de retornar de empréstimo. O Timão começou em desvantagem depois de uma falha bizarra de Jemerson no gol de João Veras. O zagueiro tentou cavar uma falta e acabou abrindo espaço para o atacante da Ponte.
Jô entrou no lugar de Antony durante o intervalo. Atravessando uma boa fase, Mateus Vital empatou o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo, numa bela triangulação e assistência de Varanda. Otero quase virou a partida numa cobrança de falta, mas o goleiro adversário teve sorte ao defender mal e ver a bola desviar na trave.
Aos 30 minutos, Vital é derrubado na área e o juiz assinala pênalti. Jô foi para a cobrança e, apesar da chutar mal, a bola voltou nos pés do atacante que pôde ir às redes. Já na reta final da partida, Cantillo foi expulso num lance que talvez pudesse ser punido apenas com amarelo.
Araos entrou no lugar de Antony e, fazendo sua estreia no profissional, Adson substituiu Mateus Vital. O time não teve uma de suas melhores exibições, mas fez o suficiente para virar o placar.
Na próxima rodada do Paulista, o Corinthians visitará o São Caetano. O confronto será às 16h do próximo domingo, dia 14 de março.
Leia também: Em alta na equipe, Mateus Vital dá entrevista ao Globo Esporte