O Corinthians visitou o o Atlético/GO na noite deste sábado (04). Após quase uma semana de trabalho, a maior surpresa de Vítor Pereira foi colocar Lucas Piton e Fábio Santos de titulares, colocando Gustavo Mantuan como ala direita.
Primeiro tempo
Apesar do bom início, o alvinegro foi deixando o time da casa se encontrar. Tanto se encontrou que acabou abrindo o placar, no entanto o lance foi anulado pois Jorginho, autor do gol, estava impedido. Robson Bambu ainda acabou falhando em pelo menos um lance onde o Atlético chegou com bastante perigo ao gol de Cássio.
Após o susto, o Corinthians voltou a crescer e efetivamente abriu o placar aos 32 minutos. Du Queiroz encontrou Lucas Piton que cruzou para Gustavo Mantuan. O camisa 31 não vinha muito bem na partida, mas apareceu bem e deixou o Timão na frente. Giuliano e Adson apareceram bem em mais um ou outro lance, mas não conseguiram ampliar a vantagem.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo sem nenhuma alteração e viu o Atlético/GO novamente ganhar espaço. Um dos poucos bons lances foi numa jogada de Róger Guedes pela esquerda em que o atacante deixou para Renato Augusto, que tocou para Giuliano. A bola veio muito atrás do camisa 11 e o chute acabou passando ao lado da trave adversária.
Aos 16 minutos, Bruno Melo substituiu Lucas Piton que vinha acusando dores no tornozelo. Poucos minutos mais tarde, João Pedro e Cantillo substituíram Renato Augusto e Adson. Ambos estavam apagados e o alvinegro precisava se organizar melhor na marcação e no meio de campo. A partir daí a equipe corinthiana jogou como fez muito nos últimos anos: muita gente na frente da área e muita pressão da equipe adversária.
Mantuan e Róger Guedes deram lugar a Felipe Augusto e Xavier, mas a partida seguiu como já estava desenhada, sendo basicamente um ataque contra defesa.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians é derrotado no Derby feminino
+ Próximo jogo
Time dorme na liderança
O jogo não foi bonito de se assistir, mas o time de Vítor Pereira conseguiu quebrar a sequência de 5 empates seguidos e voltou à liderança. Pelo menos até amanhã. Fábio Santos e Róger Guedes voltam ao Parque São Jorge com um amarelo na bagagem cada. O lateral por conta de uma falta que cometeu, enquanto o atacante foi penalizado após uma reclamação mais acintosa.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima terça (07), quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal em partida válida pelo Brasileirão.