O Corinthians foi até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Brasileirão. Como já era esperado, algumas mudanças foram feitas, com Bruno Melo e Cantillo entre os titulares.
Primeiro tempo
Os primeiros 10 minutos de jogo deram a entender que teríamos um jogo aberto, com Cássio tendo que trabalhar por duas vezes, e Róger Guedes chegando na área adversária. No entanto a expectativa não se cumpriu e essa etapa teve poucas chances de gol, com muitos erros de ambos os lados e poucas finalizações em gol. Quando o juiz apitou o intervalo, o time da casa tinha duas finalizações, enquanto o Corinthians não tinha nenhuma.
Segundo tempo
Quem chegou com mais perigo após voltar do vestiário, foi o Red Bull Bragantino, obrigando Cássio a fazer mais uma defesa importante. Entretanto, quem fez o gol foi o Timão. Após uma interceptação de Willian, Du Queiroz ajeitou a bola para Renato Augusto que, num carrinho, acertou o contrapé do goleiro Cleiton e fez 1×0.
Aos 24 minutos, Vítor Pereira fez três substituições que acabaram trazendo o time da casa mais para cima. João Victor, Maycon e Júnior Moraes entraram nos lugares de Róger Guedes, Mantuan e Cantillo. Poucos minutos depois, aos 31, o técnico trocou Rafael Ramos por Robson Bambu, deixando a equipe com quatro zagueiros em campo. Sem contar Bruno Melo, que atua como lateral e também faz as vezes de zagueiro, caso seja preciso. As alterações certamente foram feitas se preocupando em cortar as bolas aéreas do Bragantino, que fez mais de 70% de seus gols com cruzamentos.
Gustavo Mosquito substituiu Renato Augusto quando faltava menos de 10 minutos para acabar a partida, mas nada conseguiu fazer. Mesmo com a pressão adversária, o Timão conseguiu segurar o placar a voltou para São Paulo ainda na liderança do Brasileirão.
Veja mais notícias do Timão
+ Charles do Bronx: embaixador do Timão vence mas fica sem cinturão
+ Próximo jogo
Pelo lado alvinegro, Bruno Melo recebeu um amarelo por reclamação, enquanto Gustavo Mosquito foi advertido com cartão após uma entrada mais forte em Lomónaco. Ambas advertências foram nos minutos finais de partida.
O Corinthians volta ao gramado às 21h30 da próxima quarta-feira (11), quando recebe a Portuguesa-RJ na Neo Química Arena. A partida será pela Copa do Brasil e, para avançar de fase, o time de Vítor Pereira precisa de uma vitória simples e, caso fique no empate, a vaga será decidida nos pênaltis.