O Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena no final da tarde deste sábado (06). O time que começou a partida foi o mesmo da rodada passada, com a diferença de que Cássio retornou à titularidade, apesar de alguns torcedores quererem a manutenção de Donelli.
Primeiro tempo
Tanto o Fortaleza quanto o time da casa tiveram boas chances: o visitante com Matheus Vargas, enquanto Róger Guedes e Gil chegaram perto de abrir o placar pro lado corinthiano. Giuliano e Renato Augusto apareceram menos do que o esperado nessa primeira etapa, portanto o ataque ficou com pouca criatividade.
Veja mais notícias do Timão:
+ Paulinho volta ao CT do Corinthians
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Gustavo Mosquito entrou no lugar de Gabriel Pereira, dando uma boa dinâmica ofensiva. Como vem sendo costume nos últimos jogos, Róger Guedes foi bastante participativo e quase abriu o placar num chute de falta que exigiu boa defesa de Marcelo Boeck.
Aos 15 minutos Cantillo entrou no lugar de Du Queiroz, que não fazia um mal jogo. Poucos instantes depois, Mosquito fez boa jogada pela direita e Renato Augusto foi bloqueado ao tentar desviar de letra para o gol adversário. O Timão continuou tentando emlances com Giuliano, Mosquito e Renato Augusto, mas sem sucesso. O chute do camisa 8 foi parar na trave de Boeck.
Aos 41 minutos, Cantillo iniciou uma jogada de ataque tocando para Róger Guedes, que tocou de calcanhar para Jô, que ajeitou a bola para o colombiano fazer o primeiro gol da partida, e seu segundo gol pelo alvinegro. Ainda houve tempo para Róger Guedes novamente chegar perto de ir às redes, mas parou na defesa de Boeck.
Na segunda etapa, o time corinthiano jogou de maneira completamente diferente, fazendo um bom jogo e criando várias oportunidades no ataque. Ponto positivo foi ver Fagner voltando a fazer ultrapassagens na lateral e trocando bola com Mosquito. O lance perigoso de Renato Augusto foi em uma jogada dessas, inclusive.
Fagner, Roger Guedes e Cantillo tomaram amarelo, mas nenhum deles estava pendurado.
O Corinthians volta aos gramados às 19h da próxima quarta (10), quando enfrenta o Atlético/MG no Mineirão.