Diante de um San Lorenzo compactado na defesa, o Corinthians Feminino estreiou na Libertadores com vitória por 2 a 0 diante da equipe argentina.
A partida disputada no Paraguai, foi a primeira do Corinthians rumo ao tricampeonato da competição sul-americana. Afinal, as Brabas do Timão foram campeãs em 2017, quando ainda havia a parceria com o Audax, e depois, em 2019. No ano passado, apesar de forte favorito ao título, o Alvinegro sucumbiu nos pênaltis contra o colombiano América de Cali, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Primeiro tempo
Já na partida de hoje (04), muito concentrado, o time comandado por Arthur Elias entrou em campo ciente do que deveria fazer para conquistar a vitória. Desse modo, o Corinthians se impôs jogando a maior parte da partida no campo de defesa do adversário.
Contudo, as argentinas também se mostraram preparadas para enfrentar o volume ofensivo do Timão. Sendo assim, com a defesa muito bem organizada e disposta a marcar, as hermanas conseguiram dificultar um pouco a vida do Corinthians, que não encontrava espaços para infiltrar e criar jogadas mais perigosas.
Veja mais notícias do Timão:
+ Araos pode receber proposta
+ Próximo jogo
Porém, a retranca argentina não foi suficiente para impedir o ímpeto das Brabas do Timão. E aos 45 minutos do primeiro tempo, Tamires cruzou na área para Vic Albuquerque que escorou de cabeça para Erika chegar representando de cabeça, quase um peixinho, pra balançar as redes do San Lorenzo e marcar o primeiro tento do Corinthians no jogo.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Corinthians seguiu firme no campo de ataque, buscando espaços para ampliar o placar. Até que com 23 minutos de bola rolando na etapa final, Yasmim fez que ia cruzar e mandou pro gol, aproveitando que a goleira adversária estava adiantada. Corinthians 2×0 San Lorenzo.
Com o resultado, o Corinthians inicia a competição somando três pontos no Grupo D, do qual fazem parte também o Nacional-URU e o Deportivo Capiatá-PAR. Dessa forma, o próximo jogo do Timão será no domingo (07), às 17h30, contra o Nacional.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.