Em partida impecável, o Corinthians Feminino venceu o arquirrival Palmeiras por 3 a 1, na Neo Química Arena e conquistou o terceiro título do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Após vencer o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, no Allianz Parque, o Corinthians novamente se impôs atuando em seus domínios. A princípio, a partida deste domingo (26) começou com o rival adotando uma postura kamikaze. Afinal, já em desvantagem em função da derrota sofrida no primeiro embate, o Palmeiras se lançou para o ataque nos minutos iniciais em uma tentativa de reverter o resultado.
Contudo, o time comandado por Arthur Elias se manteve firme, organizado e focado em alcançar o título. Sendo assim, aos 23 minutos do primeiro tempo o Corinthians balançou as redes pela primeira vez. Katiuscia lançou Adriana que escapou nas costas da zaga adversária no meio-campo.
A camisa 16 do Timão botou na frente, driblou a goleira palestrina, e já quase sem ângulo, tocou pra trás. A zagueira do Palmeiras tentou evitar o inevitável e acabou empurrando contra o próprio patrimônio. Corinthians 1×0 Palmeiras.
Daí em diante, o Corinthians sobrou dentro de campo. Dessa forma, aos 32 minutos, Yasmim com muita raça ganhou dividida e inverteu para Adriana no lado direito. A atacante do Timão sentou o pé e encheu a rede para marcar o segundo gol do Alvinegro na partida.
Veja mais notícias do Timão:
+ Torcidas organizadas embalam Corinthians Feminino para a final
+ Próximo jogo
Logo depois viria um dos gols mais bonitos já marcados na Neo Química Arena. Com 37 minutos de jogo, Yasmim bateu escanteio no lado direito, a bola bateu na defesa adversária e sobrou para Ingryd na outra ponta. Então, a camisa 5 do Corinthians dominou, balançou em frente da marcação de Augustina e cruzou na área para Victória Albuquerque que, em lance primoroso, matou no peito e acertou uma bicicleta fazendo um gol de placa.
Segundo tempo
Mesmo com a vitória muito bem encaminhada, o Corinthians voltou do vestiário com sede de gols. Aos 13 minutos da etapa final, Adriana puxou contra-ataque e ao perceber Victória Albuquerque escapando livre por trás da defesa, a camisa 16 tocou para Vic que não desperdiçou e mandou pro fundo do gol. Contudo, a autora do terceiro gol Le Tour de France do Corinthians estava impedida.
O time rival ainda chegou a marcar o gol de honra com Camilinha aos 28 minutos do segundo tempo. Todavia, o Corinthians se manteve superior na partida até o apito final, conquistando assim o tri campeonato Brasileiro Feminino.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.