O Corinthians visitou o Atlético/MG no início da noite deste último domingo. De volta aos gramados após cumprir suspensão, Vítor Pereira promoveu a estreia do goleiro Carlos Miguel e a reestreia do zagueiro Balbuena.
Primeiro tempo
Quem começou melhor foi o time da casa, que empurrou bastante o alvinegro paulista para o seu próprio campo. O primeiro chute a gol veio de Hulk em uma cobrança de falta. Em sua primeira defesa oficial pelo clube, o goleiro deixou os torcedores um pouco apreensivos por defender em dois tempos. Logo aos 8 minutos, Keno foi feliz em uma finalização de fora da área e abriu o placar do jogo.
A equipe corinthiana até cresceu um pouco após ficar em desvantagem, mas não foi o suficiente para criar reais chances de gol. Quem continuou chegando com perigo, foi mesmo o Atlético Mineiro.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Róger Guedes e Cantillo entraram nos lugares de Willian e Giuliano. Isso melhorou bastante o toque de bola corinthiano e fez com que a equipe passasse a ter mais volume de jogo. No entanto, esse ímpeto deu uma diminuída quando Roni e Gustavo Mosquito substituíram Maycon e Yuri Alberto aos 19 minutos.
O Timão voltou a melhorar com a entrada de Giovane no lugar de Adson, aos 31 minutos. Instantes depois, aos 34, Fagner cruzou e Fábio Santos empatou ao acertar um belo cabeceio. 2 minutos depois, Giovane sofreu um pênalti que só foi assinalado com a ajuda do VAR, apesar de ter parecido um lance fácil de acertar.
Houve uma demora até que a infração fosse devidamente assinalada. Fábio Santos foi novamente para a cobrança e, como de costume, mandou para o fundo das redes e virou a partida. A equipe atleticana até que tentou buscar um novo empate, entretanto não conseguiu vencer o setor defensivo corinthiano.
Veja mais sobre o Timão:
+ Fausto Vera: dirigentes permanecem em São Paulo para definir a negociação
+ Próximo jogo
Yuri Alberto fez mais uma partida satisfatória, mesmo sendo advertido por um cartão amarelo na primeira etapa. O estreante Carlos Miguel começou dando um susto, mas se acertou com o passar do tempo. Enquanto o reestreante Balbuena fez um jogo bastante seguro ao lado de Bruno Méndez.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima quarta (27), quando visita o Atlético/GO pela Copa do Brasil.