Na tarde desta quinta-feira (03) o Corinthians retornou aos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava visando o embate da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o América-MG.
Assim como é de praxe, todos que jogaram por mais de 45 minutos na última partida realizaram trabalho regenerativo no interior do CT. Enquanto o restante do elencou aqueceu com a equipe de preparação física no Campo 3 (Roberto Rivellino). Após o aquecimento, Sylvinho conduziu treinamento de marcação pressão em inferioridade numérica.
Nesse sentido o treinador dividiu os atletas em três times de modo que, enquanto um atacava os outros dois defendiam e as equipes iam se alternando de acordo com a posse de bola. Em seguida todos os atletas foram ao Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho) para treino de finalizações em situações de jogo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Quarentou! Chicão completa 40 anos
A atividade era composta por lançamentos, tabelas, cruzamentos e lances individuais dos jogadores antes de chutar ao gol. Quem comandou a atividade foi o auxiliar técnico Doriva. Inicialmente dois marcadores tentavam parar o ataque de outros três jogadores. Depois, foram quatro atacando contra três que defendiam.
Xavier e Cauê, recuperados de lesão, participaram do treino. Já o zagueiro Raul foi dispensado para tratar de assuntos particulares. Por fim, o Corinthians retornará ao CT para mais dois treinos antes de visitar o América-MG no domingo (06).