No dia 22 de maio, o Corinthians e o São Paulo empatavam, por 1 a 1, na Neo Química Arena. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, não animou a torcida corinthiana. No próximo domingo, as equipes se reencontram quase 20 rodadas depois e, desta vez, o palco do duelo será o Morumbi.
A princípio, o Corinthians visita o rival em fase totalmente diferente da que esteve no início da temporada.
Voltando para o dia 22 de maio, o técnico Vítor Pereira escalou o time em um 3-4-3, formação essa que já não utiliza mais. Logo, entrou em campo com a seguinte escalação:
Cássio, Raul Gustavo, João Victor e Gil, Fábio Santos, Maycon, Du Queiroz e Gustavo Mantuan, Willian, Jô e Renato Augusto.
Desde então, o clube teve quatro saídas desse time que foi escalado para o Majestoso: João Victor foi negociado com o Benfica, de Portugal. Gustavo Mantuan, foi para o Zenit, da Rússia, em uma acerto evolvendo a vinda de Yuri Alberto. Jô rescindiu o contrato com o clube e atualmente acertou com o Ceará e por fim, Willian que deixou o Corinthians para atuar no Fulhan, da Inglaterra.
Outra mudança do time, são os nomes como: Renato Augusto, Maycon e Raul Gustavo que podem não estar presentes na partida do próximo domingo, pois estão no departamento médico do clube.
Chegadas
Contudo, o Timão não teve apenas saídas, mas também a chegada de reforços. Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera chegaram para compor a equipe do Parque São Jorge. Bruno Mendéz, retornou do Internacional, onde esteve emprestado por uma temporada. Ramiro e Vital que estavam no Al-Wasl dos Emirados Árabes, e Panathinaikos, da Grécia, respectivamente também retornaram ao Corinthians.
Na época o Timão liderava a tabela do Brasileiro, hoje ocupa a 3º posição da tabela. Além disso, a equipe alvinegra ainda disputava a Libertadores. Atualmente, o Corinthians disputa apenas a Copa do Brasil.
Na próxima semana, o Timão recebe o Fluminense na partida de volta da competição. No Maracanã, as equipes empataram por 2 a 2.
Veja mais sobre o Timão:
+ Róger Guedes chega a 50 jogos pelo Corinthians; veja os números do jogador
+ Próximo jogo