O Corinthians voltará a campo no próximo sábado, às 16hs diante do São Paulo no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista de 2022.
A partida, por exemplo, marca a estreia do técnico português Vitor Pereira no comando do Timão após o anúncio na última quinta-feira (24).
Com grande expectativa da torcida corinthiana, o comandante alvinegro vem trabalhando bastante no CT Dr. Joaquim Grava junto com sua comissão técnica, buscando a melhor escalação para quebrar um incômodo tabu.
No entanto, há 5 anos o Corinthians não consegue vencer o rival no Cícero Pompeu de Toledo.
No jogo, que ficou marcado pela atitude honesta de Rodrigo Caio, ao avisar para o árbitro Luís Flávio de Oliveira que o atacante Jô, punido com cartão amarelo, não havia cometido a falta que gerou a advertência.
Contudo, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols do próprio Jô e de Rodriguinho, pelas semifinais do estadual daquele ano.
O jogo no Morumbi foi o jogo de ida da disputa. A partida de volta terminou 1 a 1 na Neo Química Arena e o Corinthians avançou para a decisão diante da Ponte Preta.
Veja mais notícias do Timão:
+ Classificado: Corinthians já está na próxima fase do Paulistão 2022
+ Próximo jogo
Retrospecto negativo para o Corinthians
Desde então, foram disputadas 8 partidas e o Corinthians não conseguiu mais vencer.
São cinco vitórias do rival e três empates.
Além disso, o último enfrentamento entre os rivais na casa são paulina ocorreu em 2021, pelo segundo turno do Brasileirão.
Vitória tricolor por uma zero, com gol de Jonathan Calleri, em péssima partida do Corinthians então treinado por Sylvinho.
O Corinthians já está classificado para a segunda fase do campeonato estadual e agora precisa de uma vitória combinada com uma derrota do Guarani para garantir a primeira colocação do Grupo A.