Aviso de Cookies

Corinthians: Yuri Alberto pode chegar em troca envolvendo jovens

Gabrielle Senna

Updated on:

Yuri Alberto próximo do Corinthians | Foto: Divulgação Zenit
Yuri Alberto próximo do Corinthians | Foto: Divulgação Zenit

Na noite de sexta-feira (24) Corinthians ficou próximo de anunciar Yuri Alberto. Contudo, depois de várias horas de negociação com o clube brasileiro, o Zenit, da Rússia pediu o envolvimento de dois jogadores do Timão para concluir o negócio: o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.

A princípio, os três casos serão de empréstimos por uma temporada, com valor de compra fixado. No caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). O Timão tem 90% dos direitos econômicos do atleta.

O Timão ainda não confirma detalhes. Na sexta, a informação é que “faltava um passo importante” para a conclusão da transferência. Era, portanto, a definição de quais jogadores seriam envolvidos.

Veja mais notícias do Timão
Escalação: time deverá ter diversas mudanças

Próximo jogo

Mantuan e Ivan: trajetória no Corinthians

Gustavo Mantuan estreou no profissional do Corinthians em 23 de setembro de 2020. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o jogador de 19 anos começou a partida no banco de reservas.

Em 2022, o jogador ganhou bastante oportunidades com o técnico Vitor Pereira. Bem como, está sempre entre os titulares agora com o português. Na última quarta-feira (25) no jogo contra o Santos, Mantuan, abriu o placar alvinegro e foi o destaque da partida.  

O meia de 19 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu quando Mantuan defendia a seleção brasileira sub-20. Pelo Corinthians, Mantuan, tem 39 jogos e 6 gols.

Por outro lado, Ivan estrou no Corinthians em 20 de abril de 2022. Em seu primeiro jogo, o Timão empatou com a Portuguesa-RJ em 1 a 1, na Copa do Brasil. Além disso, substituiu Cássio na jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Always Ready.

Deixe um comentário