Em entrevista coletiva juntamente com a equipe do Centro de Contingência Epidemiológica do Estado de São Paulo, o governador João Dória confirmou algumas restrições para os eventos esportivos, festivos e shows.
Sendo assim, além do Corinthians os clubes paulistas sabem que iniciarão o Paulistão 2022 com menos torcedores do que encerraram o ano de 2021.
Nesse sentido, a recomendação do Centro de Contingência e do governador João Dória é de que além das medidas de prevenção a Covid-19, haja uma redução de 30% da capacidade dos eventos citados acima.
Com isso, a Neo Química Arena deverá receber na estreia do Paulistão, diante da Ferroviária, no próximo dia 25 de Janeiro, 70% de sua capacidade com torcedores do Corinthians.
Veja também:
+ Quanto tempo os atletas com Covid ficarão afastados?
+ Bruno Melo aparece com a camisa de treino
Sendo assim a capacidade total da Neo Química Arena, que pode receber 49.205 fiéis torcedores, será reduzida para 34.443 torcedores do Timão.
À primeira vista, não há informações sobre restrições de torcedores visitantes nos estádios dos clubes mandantes.
Entretanto, até mesmo a fiel torcida pode ficar de fora de alguns jogos, onde não seja o mandante da partida.
Por fim, vale ressaltar que a medida imposta por João Dória é temporária. E pode tanto ser modificada tanto positivamente quanto negativamente a qualquer momento. O estado de SP vive seu maior aumento de casos dos últimos tempos, subindo cerca de mais de 5000% nos casos, comparados aos números de 15 dias atrás.