Em campo, versátil nos passes, chutes, faltas e lançamentos. Fora dele, um apresentador que transcende o universo do Esporte, se tornando um ícone do entretenimento. É assim que José Ferreira Neto, ídolo do Corinthians, completa mais uma primavera. Mais um aniversário do Xodó da Fiel, que mesmo após parar de jogar, se tornou uma mescla de amor e ódio sim. Mas cada vez mais popular.
Altruísta, no aniversário de Neto, o camisa 10 de 1990 vai de Política a Vacinação, Reality Show a Viagens na pauta de seu programa “Os Donos da Bola” na Bandeirantes. Sempre antenado a pautas sociais e de interesse geral, seus programas passam a gerar repercussão nas Redes Sociais não apenas por opiniões futebolísticas, mesmo que polêmicas. É bastante frequente pessoas nas Redes Sociais pedindo para que Neto comande um programa de variedades como Faustão ou Luciano Huck, por exemplo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Raul Gustavo deve voltar a campo
+ Próximo jogo
Pelo Corinthians, Neto é até hoje reverenciado por capitanear o título Brasileiro de 1990, o primeiro do Timão. Com seus lançamentos precisos e gols de falta, o Camisa 10 também virou uma canção do cantor Tropicalista Tom Zé. Hoje, completando mais um aniversário na TV, se torna amado por todas as torcidas, embora a sua paixão escancarada pelo Timão siga cada vez maior. Parabéns, Neto!