Coringa da defesa do Corinthians, Danilo Avelar comemora seu trigésimo segundo aniversário nesta quarta-feira (09).
O defensor multifuncional do Timão chegou no Parque São Jorge em 2018 para atuar na lateral esquerda. Contudo, com a necessidade de um zagueiro canhoto, o jogador migrou para o miolo da zaga ainda com o ex-técnico do Corinthians, Tiago Nunes.
Trajetória de Avelar
Paranaense, oriundo de Paranavaí, Avelar é corinthiano de infância. O jogador começou no futebol no time de sua cidade natal. Ainda dentro do seu estado de origem, Danilo atuou por Joinville e Paraná até se profissionalizar no Rio Claro. Logo depois de ser promovido à profissional na equipe do interior paulista, Avelar migrou para o futebol ucraniano em 2010.
Veja mais notícias do Timão:
+ Mateus Vital perde espaço com Sylvinho
No leste europeu, o defensor vestiu a camisa do por Karpaty Lviv para depois ser emprestado ao Schalke 04, da Alemanha. Posteriormente foi emprestado ao Cagliari, para depois ser comprado pelo time italiano em definitivo, lá Danilo permaneceu de 2012 a 2015, quando migrou para outra equipe italiana, dessa vez o Torino. Avelar atuou pelo time de Turim de 2015 a 2017, ano em que foi emprestado ao Amiens SC.
No Corinthians
O jogador permaneceu no futebol francês por um ano, e assim que retornou ao Torino foi negociado com o Corinthians em junho de 2018, a princípio por empréstimo. Danilo estreou pelo Timão em amistoso contra o Cruzeiro fora de casa.
Naquela oportunidade o time do Parque São Jorge venceu por 2 a 0, mas sem gol de Avelar. Danilo balançou as rede pela primeira vez vestindo o manto em setembro de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Sport.
Com a necessidade do Alvinegro de um lateral-esquerdo para ser titular, o time do Parque São Jorge exerceu o direito de compra do atleta em em julho de 2019. Pelo Corinthians, Danilo foi campeão Paulista de 2019.
Veja mais notícias do Timão:
+ Copa do Brasil: jogo de hoje vale R$ 2,7 milhões
Contudo, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ocorrida em outubro do ano passado, no clássico diante do Santos, manteve o jogador afastado dos gramados até o presente momento.
Atualmente, Avelar se recupera dessa lesão no Departamento Médico do Corinthians e em breve deve estar a disposição de Sylvinho. Por fim, o jogador acumula 12 gols em 110 jogos pelo Timão