Afastado do elenco profissional desde que cometeu uma ofensa racista há alguns meses, Danilo Avelar ainda gera problemas para o alvinegro.
A princípio o Corinthians havia decidido dispensar o lateral, mas como viu que precisaria desembolsar um valor alto para efetuar a operação, optou por deixá-lo afastado. Ele não chegou a entrar em campo nenhuma vez no ano de 2021.
Após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho enquanto atuava em setembro do ano passado, Danilo Avelar precisou operar e ainda não estava apto para efetuar seu retorno aos gramados quando estve envolvido na polêmica que o afastou do clube.
Chegando por empréstimo em 2018, vindo da Torino, o jogador foi comprado pelo Timão em 2019. O problema é que a equipe atrasou o pagamento da penúltima parcela do acordo – ela deveria ter sido paga no ano passado, no entanto foi quitada apenas no início da temporada atual. Na ocasião, o clube italiano aceitou dar um prazo maior em decorrência das dificuldades causadas pela pandemia.
Veja também:
+Ricardo Goulart no Corinthians?
+ Próximo jogo
Com a última parcela pendente, o Corinthians tentou novamente negociar com a Torino que não aceitou a proposta e decidiu ir à Fifa. O valor devido é de 750 mil euros (pela cotação atual, seria aproximadamente R$ 4,7 milhões). A notícia foi inicialmente veiculada pelo Meu Timão.
Caso não pague a dívida, o time do Parque São Jorge pode ficar proibido de contratar novos atletas até que ela seja quitada. Nos últimos dias o clube também foi condenado a pagar cerca de R$ 9 milhões ao Estoril-POR, pela contratação de Matheus Jesus.