A decisão do Campeonato Paulista 2022 já está com suas datas previamente definidas. Isso porque a Conmebol divulgou neste sábado (26) a tabela de cada grupo da Libertadores 2022.
Nesse sentido, a data está previamente estabelecida, faltando somente a confirmação oficial, por conta do tempo de descanso obrigatório dos atletas. Dos quatro semifinalistas, três times jogarão a maior competição continental já na primeira semana.
Sendo assim, caso o Corinthians avance a grande decisão, a primeira partida da final deverá acontecer na próxima quarta-feira (30), enquanto a grande decisão deve ser marcada para o dia 02 de abril, no próximo sábado.
Tudo isso porque o Timão joga no dia 05 de abril, terça-feira, na Bolívia contra o Always Ready, às 21h30 (horário de Brasília). Além da viagem, o cansaço de uma possível final, faz com que o jogo não possa acontecer no domingo (03). Fora isso, há também o fator do tempo obrigatório de descanso para os atletas previsto por lei.
O tempo determinado entre uma partida e outra é de um intervalo mínimo de 66 horas. O segundo jogo e decisivo do Paulistão 2022 deve acontecer às 16h ou às 18h30 do sábado (02).
Confira mais notícias do Timão:
+ Datas definidas: Conmebol divulga tabela
+ Próximo jogo
Contudo, pelo mesmo motivo de intervalo entre as partidas, o primeiro jogo da decisão não deve acontecer na quinta-feira (31). Para isso a grande final tem que ser marcada para o domingo, algo que não acontecerá caso o Corinthians esteja nela.
Palmeiras também corrobora
Além disso, Palmeiras e Red Bull Bragantino estreiam na próxima semana. Ambos os times jogarão no dia 06 de abril (quarta-feira). O alviverde viaja até a Venezuela, enquanto o Braga joga em casa. Pode haver o pedido de ambos os times, para que a FPF marque os jogos nas datas citadas para melhor recuperação dos atletas.
Por fim, o São Paulo que disputa a Sulamericana é o quarto semifinalista. O jogo do Tricolor do Morumbi, acontece na quinta-feira (07). Somente num cenário do tricolor avançando à final é que poderá haver um prolongamento, para que as finais aconteçam na quinta e no domingo.