Em reunião ocorrida na última segunda-feira (27), integrantes de torcidas organizadas e autoridades de segurança chegaram a um acordo para a volta das bandeiras com mastro em São Paulo. Agora é preciso que haja a elaboração de um protocolo para o uso dos itens.
Sendo assim, é possível que o retorno de público aos estádios seja acompanhado pela volta também dos acessórios. Conforme decisão do Governo do Estado de São Paulo, os torcedores poderão assistir aos jogos de seus clubes nas arquibancadas a partir de 4 de outubro, com até 30% da capacidade do local.
Veja mais notícias do Timão:
+ Tamires, capitã do título Brasileiro, foi a convidada especial do Seleção SporTV
+ Próximo jogo
Apesar de acordado, as bandeiras com mastro só poderão participar da festa da torcida nas arquibancadas após a autorização formal. Para isso é necessário um protocolo com ações de controle, como número de registro dos itens. Além disso, as bandeiras deverão permanecer guardadas nos estádios para serem utilizadas somente em dias de jogos.
Participantes da reunião
A reunião que propiciou o acordo entre organizadas e autoridades de segurança pública foi uma iniciativa do ouvidor das Polícias de São Paulo. Elizeu Soares Lopes foi o responsável pelo encontro que foi nomeado com o slogan “Dê uma chance à paz”. Estavam presentes representantes das torcidas uniformizadas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Guarani e de mais outros oito clubes.
Do mesmo modo, também fizeram parte da reunião o Coronel Fernando Alencar, comandante geral da PM; Raul Godoi, delegado responsável por crimes ligados às torcidas; Artur Lemos, promotor de Justiça. Bem como, representantes da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.