Em mais uma semana decisiva de jogos da Copa do Mundo, nesta última segunda-feira antes do apito inicial entre Brasil e Suíça algo inusitado aconteceu. As câmeras da TV Globo, captaram uma ‘declaração’ do técnico Tite ao ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
“Estou aqui por sua causa, você me bancou“, gritou o técnico da Seleção Brasileira, que venceria pouco depois o duelo por 1 a 0, com gol de Casemiro, marcado no segundo tempo.
A princípio, a fala em questão diz respeito à 2011, quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores e Sanchez bancou a permanência do técnico. Depois disso, no mesmo ano, o alvinegro foi campeão brasileiro e sua carreria deslanchou. Na temporada seguinte, o Timão levantaria as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Em 2016, Tite deixou o time alvinegro e rumou para a Seleção Brasileira, onde está até hoje e encerrará o ciclo ao final deste Mundial.
Na Copa do Mundo, o Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final após vencer os dois compromissos da fase de grupos. Na sexta-feira, apenas “cumprirá tabela” contra Camarões, às 16h (de Brasíia).
Tite ainda é esperado pelos torcedores do Corinthians para assumir o Timão na próxima temporada. No entanto, o comandante da Seleção Brasileira já falou que não deve assumir nenhum time no Brasil ao fim da Copa do Mundo. Fernando Lázaro, ex-interino do clube do Parque São Jorge foi efetivado e deverá ser apresentado no dia 14, de dezembro, volta das férias do elenco corinthiano.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cruz Azul se despede de Ángel Romero; jogador fica perto de retornar ao Corinthians
+ Corinthians terá zaga bem disputada para a próxima temporada