O Corinthians tinha uma grande chance de dormir na liderança do Brasileirão, pelo menos até esta segunda, no entanto a derrota diante do Ceará foi um banho de água fria na torcida.
Apesar do desempenho ruim como visitante na temporada atual, era esperado que o alvinegro paulista voltasse para casa com pelo menos um ponto na bagagem. No entanto a equipe fez um jogo bastante abaixo do esperado e cedeu a virada. Filipe Augusto, auxiliar de Vítor Pereira, apontou o desgaste físico e emocional, como responsáveis pelas derrotas. Afinal, o grupo conseguiu duas classificações importantes nas últimas semanas.
As lesões de jogadores como Fagner, Maycon, Renato Augusto e Willian também têm atrapalhado nesse sentido, já que são atletas importantes para manter a qualidade do time que vai ao campo. Portanto o trabalho da comissão técnica realmente tem sido dificultado.
Veja mais sobre o Timão:
+ Ivan e Mantuan viajam para a Rússia
+ Próximo jogo
No entanto, mesmo com o placar desfavorável em Fortaleza, o Timão perdeu apenas uma posição na tabela. E com apenas um jogo pendente para o final da rodada, a terceira colocação segue garantida. Caso tudo tivesse dado errado, o Corinthians poderia ter ficado em quinto.
Sim, a derrota atrapalhou os planos de perseguir a liderança mais de perto, mas a distância ainda é pequena. Mesmo que o Palmeiras vença o Cuiabá e abra 4 pontos, a primeira colocação ainda é um objetivo alcançável. Principalmente com os retornos dos jogadores lesionados, e com as chegadas dos reforços como Yuri Alberto e Balbuena. Se estiverem inscritos no BID, eles já estarão disponíveis para atuar, ainda que o paraguaio possa precisar de um tempo para entrar em forma.