Dia 08 de agosto de 2021, Santos x Corinthians na Vila Belmiro. Foi nesta data que o meia Giuliano, o primeiro dos quatro grandes reforços do Corinthians estreou no Brasileirão 2021.
Desse dia pra cá, as coisas mudaram bastante pelos lados do Parque Ecológico.
A perspectiva mudou. Se, por exemplo, antes disso, as pretensões eram modestas, depois disso a expectativa aumentou e a possibilidade de ir direto para a libertadores, mais do que um sonho, se tornou realidade. Renato Augusto estreou na rodada seguinte contra o Ceará e fazendo um lindo gol.
Roger Guedes, o mais trabalhoso dos reforços, segundo o próprio presidente Duílio Monteiro Alves, entrou contra o Juventude na última partida do primeiro turno e já chegou fazendo gol.
O último a estrear foi Willian, o mais inesperado dos reforços. O camisa 10 apareceu nos noticiários, foi ganhando corpo e a fiel entrou em êxtase com o anúncio via live do retorno do meia atacante cria do Terrão.
Desde então, o Corinthians só foi derrotado uma vez. Acumulou 10 jogos sem derrota e foi superado diante do Sport no último sábado. Se a melhora do time é nítida, vamos então ver números dos quatro grandes nomes da temporada.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians pede para torcida cumprir normas sanitárias
+ Próximo jogo
O desempenho dos reforços
Giuliano
31 anos – 11 jogos, 1 gol
Meia criativo, chama a atenção , por exemplo, pelo porte físico e pela versatilidade em campo, além de se destacar por fazer boa leitura das partidas.
Renato Augusto
33 anos – 9 jogos, 2 gols
Muito técnico, o experiente meia tem jogado até como volante recuado algumas vezes, dando suporte para o colombiano Cantillo. Na partida contra o RB Bragantino, fez um belo gol aos 44 do segunto tempo e, além disso, brigou até o final, quando a equipe empatou um jogo quase perdido.
Róger Guedes
25 anos – 7 jogos, 4 gols
O mais novo do quarteto se destaca pela vontade, facilidade na finalização, gosta de chamar a responsabilidade, chama o jogo pra si e mostra muita personalidade. No Derby contra sua ex-equipe, fez dois gols e comemorou muito com os companheiros. Foi eleito o melhor jogador do mês de setembro do Brasileirão 2021.
Willian
33 anos – 4 jogos
Cria do terrão, o meia atacante mostrou uma velocidade impressionante, além de muita habilidade. Ainda não conseguiu jogar em alto nível pois está claramente sem ritmo de jogo e abaixo fisicamente. Mas nos minutos em que esteve em campo, foi fundamental nas retomadas de bola e puxadas de contra ataque Poupado no último jogo, no entanto, deve voltar contra o Fluminense. Além disso, ele deixou o gramado pouco depois do intervalo contra RB, e no intervalo contra o Bahia.