Nessa terça-feira que passou o Gigante completou dez anos vestindo a camisa do Corinthians. Cássio chegou no começo de 2012, vindo de uma passagem discreta pelo PSV Eindhoven da Holanda. Contudo, ele assumiria a titularidade após a eliminação para a Ponte Preta no Paulistão de 2012.
A estreia do Gigante foi no dia 28 de maio de 2012no Paulistão, na partida contra o XV de Piracicaba no Pacaembu. Assim, no mesmo ano, o arqueiro assumiria a titularidade contra o Emelec em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Assumiria a meta pra não mais largar.
Veja também:
+ Corinthians vence na estreia da Copinha
+ Vitinho é anunciado pelo Vasco
Em 2012 o Corinthians ganharia a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA com o Gigante sendo protagonista. Mas os títulos não parariam por ali e o goleiro iria empilhando taças quase durante todo o decorrer do restante da década. Ao todo, Cássio foi campeão pelo clube em nove ocasiões.
O goleiro também tem outros números expressivos. Pelo alvinegro de Parque São Jorge ele atuou por 564 partidas, sendo o sexto que mais vestiu o manto. Com 34 anos segue na meta e mira mais e mais recordes, além de títulos que poderão vir.
Por fim, um dos maiores ídolos da história do Corinthians completa 10 anos de clube. É muito difícil que um atleta se mantenha tanto tempo na titularidade de um clube desse tamanho e é ainda mais difícil ser campeão tantas vezes. Desejamos vida longa do Gigante no Parque São Jorge, que tenhamos muitos anos do ídolo na meta corinthiana.