Nesta sexta-feira (11) Danilo e Vagner Love comemoram mais um ano de vida. Os dois contribuíram, e muito, para a conquista de títulos em suas passagem pelo Corinthians. E, sendo assim, ambos foram homenageados pelas redes sociais do clube.
Zidanilo
Atual técnico do Corinthians Aspirantes, Danilo completa 42 primaveras, e o presente de aniversário veio antecipado. O ex-jogador fez sua estreia como técnico ontem (10) e saiu com resultado positivo. Afinal, o time comandado por Danilo venceu o Clássico Alvinegro da primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes por 2 a 1.
Natural de São Gotardo, cidade do interior de Minas Gerais, Danilo Gabriel de Andrade, o Zidanilo, foi revelado pelas categorias de base do Goiás. Desse modo, Danilo atuou pela equipe até 2004 quando se transferiu para o rival da Vila Sônia. Nos, aproximadamente, três anos em que atuou pelo time do São Paulo, Danilo venceu Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial em 2005, e um Brasileiro no ano seguinte.
Depois, Danilo foi jogar no Kashima Antlers, do Japão. Lá o meia foi tricampeão nacional e campeão da Copa do Imperador. Encerrado o contrato com o time japonês, Danilo veio para o Corinthians em 2010. De lá pra cá, o meia foi um dos jogadores que mais foi campeão na história recente do clube.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vai para o Derby pressionado
Nesse sentido, pelo Corinthians, Danilo foi tricampeão Brasileiro (2011, 2015 e 2017); bicampeão Paulista (2013 e 2018), em 2017 o jogador esteve fora dos gramados por conta de grave lesão no tornozelo; campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012; e campeão da Recopa Sul-Americana em 2013. Ao todo oito títulos vestindo o manto alvinegro. Danilo encerrou a carreia de atleta em 2019, atuando pelo goianiense Vila Nova.
Só love
Assim como Danilo, Vagner Love também fez história no Timão e comemora hoje mais uma primavera. O atacante fluminense foi revelado pelas categorias de base do rival da Barra Funda, onde permaneceu até se transferir para o CSKA Moscou, em 2004. O jogador ainda teve passagens pelo Flamengo e pelo chinês Shandong Luneng até chegar no Parque São Jorge, pela primeira vez, em 2015.
Em sua primeira passagem pelo Timão, Love foi o artilheiro da equipe na campanha do título Brasileiro de 2015. Em seguida, o jogador foi atuar no Mônaco, na França. De lá, foi para o turco Alanyaspor, depois atuou no Besiktas, até retornar ao Corinthians em 2019.
O jogador chegou no início do ano e foi o responsável pelo gol do título Paulista conquistado na Neo Química Arena, diante do time do São Paulo. Naquela oportunidade, Sornoza deu passe magistral para a finalização perfeita de Vagner Love, de voleio. Por fim, ao término do contrato, no final de 2020, Love se transferiu para o Kairat, no Cazaquistão, time onde atua até hoje.