Em vias de rescindir o contrato com o Atlético/MG, Diego Costa e Corinthians estão tentando entrar em acordo mas o martelo ainda não foi batido.
O atacante gostou do que foi proposto pelo alvinegro paulista mas ainda está aguardando propostas da Europa, preferencialmente da Espanha. O Cádiz, que atualmente está brigando para não ser rebaixado no campeonato espanhol, chegou a fazer uma proposta. Entretanto ela foi sumariamente recusada.
Segundo o Globo Esporte, um clube espanhol que não teve seu nome revelado chegou a fazer uma proposta ao jogador, porém não houve uma formalização disso. Ainda com esperança de isso acontecer, ele pediu mais uns dias ao Corinthians até que possa definir qual será o seu destino.
Veja também:
+ Lucas Piton será titular nessa temporada?
+Fagner é denunciado pelo STJD
A proposta corinthiana ao atacante é de um contrato de 2 anos, com um dos maiores salários do elenco. No entanto a maior parte do salário seria pago pela Taunsa. A empresa pretende usar a imagem do atleta para promover sua marca. Corinthians e Diego estão conversando de maneira informal desde antes da virada do ano, quando começaram a sair notícias de que ele desejava sair do clube mineiro. Com as chegadas de jogadores como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, e agora Paulinho, o atacante crê que pode ter o protagonismo que não teve em Minas.
Com passagens por clubes como Rayo Vallecano, Albacete, Alético de Madrid e Chelsea, Diego Costa disputou 19 jogos pelo Atlético/MG, marcando 5 gols e dando 2 assistências.