Sabendo que não existem muitos camisas 9 no mercado, e colocando a contratação de um como prioridade, o Corinthians segue monitorando alguns nomes. Um que ganhou força nos bastidores recentemente foi o de Diego Costa.
Inicialmente o ex-Atlético de Madrid foi sugerido à atual diretoria mas a ideia não avançou. Mesmo assim o atacante não foi descartado pelos cartolas pois sabem da dificuldade de encontrar um nome de peso para a posição.
Depois de aparecer dirigindo um trator e aumentar as especulações sobre seu futuro, o centroavante do Galo agitou ainda mais os bastidores nesta última quarta-feira (29). Segundo diversos jornalistas, Diego Costa pediu para deixar o clube mineiro. Ontem, Samir Carvalho, do Café do Setorista, comentou sobre a possibilidade de o atleta pagar sua rescisão contratual por conta própria.
O alvinegro paulista já avisou que não investiria em atletas que não estivessem livres no mercado. A equipe, junto da sua nova patrocinadora, pretende trazer um camisa 9 pagando apenas luvas e salários, sem precisar pagar pela transferência.
Veja também:
+ Corinthians: Divulgada a lista para a Copinha 2022
+ Corinthians, patrocinadores e parceiros juntos pela Bahia
Mas e o Cavani?
O atacante uruguaio continua como plano A do Corinthians. Seu staff informou ao alvinegro que qualquer decisão só será tomada a partir de janeiro e o Corinthians aceitou esperar. Todos sabem que a decisão é difícil, portanto há uma preocupação em não iludir a torcida e se manter atento ao mercado.
Além de Cavani, o nome de Suárez também vem sendo ventilado para os lados do Parque São Jorge, mas é outra negociação muito difícil. Isso imaginando que há efetivamente uma movimentação para tentar contratá-lo.
Com dificuldades na posição já há algum tempo, se qualquer um desses mencionados desembarcar por aqui, será muito bem-vindo.