Apesar de toda a movimentação para tentar conversar com Cavani, o Corinthians nunca parou de avaliar outras opções. Diego Costa sempre foi um nome entre elas, e pode ser que esteja mais próximo do que pensávamos.
Durante a noite desta segunda (27), o atacante publicou algumas imagens de ele dirigindo um trator. Vale lembrar que antes de ser oficialmente anunciado, Paulinho também teve vazadas imagens suas dirigindo um trator. Na teoria, o trator faria parte da divulgação da parceria corinthiana com a Taunsa, uma empresa do agronegócio.
Quando o papo de que o centroavante do Galo poderia estar próximo do Timão, José Colagrossi, Superintendente de Marketing do alvinegro paulista, publicou o seguinte tweet:
“O que realmente interessa não é o tamanho do jogador no Corinthians mas sim o tamanho do Corinthians no jogador.”
E foi aí que as coisas pareceram começar a se encaixar. Mais imagens de Diego Costa dirigindo o trator começaram a pipocar pelas redes sociais e diversos perfis que cobrem ambos os clubes passaram a comentar e ironizar o fato.
Um dos que postaram sobre isso foi João Paulo Capellanes, que geralmente cobre o Corinthians pela Rádio Bandeirantes. Apesar de dizer que estava em férias até fevereiro do ano que vem, o jornalista publicou: “Pausa nas férias pra falar que Diego Costa no Corinthians seria uma PUTA contratação!”.
Veja também:
+ O ano polêmico de Jô
+ Números da temporada de Éderson
Qual atacante veremos por aqui?
Já sabemos que o alvinegro está disposto a esperar até janeiro para tentar novamente conversar com Cavani, que está monitorando a situação de Suárez, mas parece que teremos outro atacante por aqui. A torcida corinthiana torceu o nariz para essa probabilidade que parece ter crescido bastante nas últimas horas, já que o brasileiro naturalizado espanhol teve diversas lesões nos últimos anos. Seu temperamento também sempre o fez ser um atleta que toma diversos cartões desnecessários.
Aos 33 anos, Diego Costa disputou 19 partidas pelo Atlético/MG, marcou 5 gols e deu 1 assistência. Caso venha para o Corinthians, certamente será um acréscimo e tanto já que é melhor do que nossos outros jogadores da mesma posição. No entanto, caso ele realmente venha, existe a grande chance de ainda deixar a torcida alvinegra com gostinho de “quero mais”.