O técnico Diogo Siston não comanda mais o time sub-20 do Corinthians.
Nesta segunda-feira (17), o clube anunciou a demissão do treinador e agora trabalha para apresentar um substituto visando as competições da base em 2022.
No entanto, a saída do treinador, que chegou junto com Carlos Brazil do Vasco, acontece apenas três dias após a eliminação do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores.
A campanha, que terminou na fase 16 avos de final com a derrota para o Resende, contou com cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota.
Ou seja, Foram 12 gols a favor e três contra.
Os três gols sofridos, por exemplo, foram justamente contra o Resende, tanto na estreia, como na virada por dois a um que culminou com a derrota e eliminação precoce da equipe.
Contudo, a campanha foi a pior em nove edições da Copinha.
Gustavo Almeida,de 37 anos, treinador campeão paulista de 2021 pela equipe sub-17, assumirá o cargo, segundo informações da Central do Timão.
Veja também:
+ Corinthians: Os números de Róbson Bambu
+ Feminino: quinto reforço é anunciada
O Legado de Siston ao Corinthians
Siston chegou ao clube após confusão entre dirigentes da base que divergiam sobre a manutenção do então treinador Tarcísio Pugliese.
Mas, em meio à turbulência, o treinador assumiu terra arrasada e quase conseguiu classificar o Corinthians para a segunda fase do Brasileirão da categoria.
No Paulista, a eliminação veio nas quartas de final, diante do Audax.
Da equipe que compôs o elenco da Copa São Paulo, o goleiro Allan Gobetti, o lateral esquerdo e capitão do Alvinegro na competição (e um dos mais contestados pela torcida) e volante Luis Mandaca devem subir para a equipe principal.
Além disso, Mandaca já jogou pela equipe principal, tendo inclusive feito um gol diante do Novorizontino no Paulistão profissional, perdeu duas partidas da Copinha por contusão no tornozelo.
Além de serem expoentes da equipe, os atletas também ultrapassarão a idade para seguir na categoria e com o fim da categoria sub-23, os atletas podem ser incorporados ao elenco principal, caso haja interesse da comissão técnica.