O volante corinthiano Du Queiroz, esteve num papo descontraído na entrevista concedida ao canal Fala Muito, Fiel!
Através de uma live no YouTube nesta noite de quarta-feira (05), Du contou um pouco sobre sua vida, expectativa para o novo ano que se inicia, sua recente renovação e destacou o ex-meia Danilo, que o treinou na base corinthiana. Nesse sentido, o camisa 37 do Timão, falou aos apresentadores do canal sobre sua recente renovação de contrato com o Corinthians.
Além disso, vale ressaltar que o Timão demorou um tanto para renovar com o jovem volante de 21 anos que tinha vínculo até Fevereiro deste ano.
A Renovação
Com contrato até 2024, quando perguntado sobre sua renovação e se estava a par da negociação desde o início, Du Queiroz respondeu:
“É importante por como ponto isso aí. Quem não vive no futebol, as vezes acha que são os empresários que pedem, mas não. A última palavra é sempre do jogador. Eu sempre tive à frente de tudo. Eu e meu pai a gente estava à frente de tudo, conversando sobre valores, sobre tudo.”
Importância de Danilo
Du Queiroz também falou de Danilo, ex-meia do Timão e multicampeão pelo clube, do qual conviveu na base corinthiana.
O volante valorizou o agora ex-treinador do sub-23 (categoria encerrada ao fim do último ano) e agradeceu por ter sido peça principal na sua ascensão ao profissional.
“Não tenho nada a dizer do Danilo, mas só agradecer mesmo porque ele foi um dos poucos que acreditou no meu futebol, né. Tanto é que, meio que ele que fez essa ponte também pra subir. Ele que me ajudou. Viu que eu era bom tecnicamente e foi falando para o Sylvinho e ele sempre me dava um feedback. Dizia que minha hora iria chegar e chegou.”
Veja também:
+ Record transmitirá mais Ituano que Corinthians
+ Gabi Zanotti não pensa mais em Seleção
Du Queiroz: A Favela venceu?
E o volante, conhecido por sua origem humilde, deu show de simplicidade e perguntado sobre “A favela ter vencido”, deixou seu recado:
“Tem muito ainda pela frente. Tem gente que olha de fora e pensa: Você tá rico, milionário, mas eu continuo no mesmo lugar, morando na mesma casa.
Sei que com o tempo as coisas vão melhorar, mas a favela só vai vencer quando eu conseguir mudar isso, quando eu conseguir dar uma estrutura melhor pra minha família, ai eu vou poder dizer que a favela venceu”
E continou, falando sobre seu momento atual:
“Moro com meus avós, de favor, fez um puxadinho num quintal com várias famílias”
E finaliza:
“Importante dizer pra quem é da comunidade que a favela não vence quando você estoura um Chandon na balada ou abre um Whisky. Favela vence quando você conquista. A favela vai vencer quando você não for mais uma estatística. E eu, graças a Deus não sou mais uma estatística.”
Além disso, Du Queiroz revelou que quase esteve presente na estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior em São José dos Campos.
O jogador não conseguiu estar presente por outros compromissos, mas prometeu que se possível, estará presente em breve prestigiando os ex-companheiros de base.
Por fim, o volante se reapresenta com os demais jogadores do elenco profissional do Timão no próximo dia 10 (segunda-feira) visando a estreia do Campeonato Paulista no dia 25 de Janeiro, diante da Ferroviária na Neo Química Arena.
Colaboração: Ludinel Fonseca