O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confessou que chegou a sonhar com a contratação do técnico Tite.
O mandatário concedeu uma entrevista coletiva na última quarta-feira, no primeiro dia de reapresentação da pré-temporada de 2023.
Ainda como um grande desejo da fiel torcida, o ex-técnico do Timão, deixou o comando da Seleção Brasileira após a queda na Copa do Mundo.
Duilio confessa sonho por Tite
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, 14, o presidente do Corinthians falou sobre alguns assuntos dos últimos dias.
O clube alvinegro anunciou a efetivação do auxiliar Fernando Lázaro para o comando da temporada de 2023. No entanto, a torcida corinthiana chegou a se perguntar o por que Duilio não foi atrás de Tite, que já estava de ‘saída’ da Seleção Brasileira.
“Eu não nego pra ninguém que tem um cara que eu gostaria de trabalhar, que é o Tite. O Tite deixou muito claro, há muito tempo vem deixando pra vocês, publicamente, e pra todos que procuraram nesse pré-copa, que ele não vai trabalhar, a intenção não é trabalhar no Brasil, é trabalhar fora. Então não seguiu nenhuma conversa, então esse nome sim nos interessaria. Fora ele, o escolhido foi realmente o Fernando”, disse o presidente em entrevista coletiva nesta quarta, no CT.
Apesar do seu desejo, Duilio reafirmou a confiança no trabalho que será exercido pelo mais novo técnico Fernando Lázaro. O ex-auxiliar já tinha uma grande vivência no clube.
Filho de um dos maiores ídolos do Corinthians, Zé Maria, Lázaro já comandou o alvinegro após a queda de Sylvinho.
“Muito se falou do Fernando (Lázaro) ser um cara da casa, amigo, que o elenco vai fazer o que quiser. Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians e carreira, foi crescendo no clube e na profissão, foi auxiliar de grandes treinadores aqui: Mano, Tite, Vítor, Sylvio, passou pela Seleção Brasileira, construiu a carreira com estudo, conhecimento e trabalho. Todos nós tivemos oportunidades para chegar até onde chegamos, alguém acreditou. É motivo de orgulho ter alguém aqui dentro que podemos acreditar“, completou.
Era Tite
No Corinthians, Tite teve três passagens, ao total teve 378 jogos a frente do Timão. Dessas, venceu 196, empatou 110 e perdeu outras 72.
O treinador conquistou seis títulos pelo alvinegro, sendo eles: um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015).